Now Reading:
Análise e factos de uma época para a outra

Análise e factos de uma época para a outra

REGISTOS

Muitos dos Benfiquistas querem ver Mourinho no caminho do Sport Lisboa e Benfica assim como outro treinador que não o actual. Muito se critica pela blogosfera, redes sociais pedindo por tudo que o treinador não continue. Não sendo o meu treinador de eleição, é o que treina a equipa do Sport Lisboa e Benfica e num ano de mudança de treinador não é desculpa para o clube não ser Tricampeão mas a verdade é que os registos até não fogem muito do inicio de temporada passada de JJ.

O JJ tinha por esta altura mais 1 Jogo, mais 1 Vitória, mais 1 Empate, menos 1 Derrota, menos 4 golos marcados e menos 2 golos sofridos. Em termos de competições já tinha sido eliminado da taça de Portugal e da liga dos campeões.

Rui Vitória para além de ter ficado com a equipa que JJ construiu, ficou também com um obstáculo extra que o ex-treinador do clube não apanhou nos 6 anos em que liderou a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Apanhar um treinador num clube rival que conhece muito bem a casa e a equipa com quem trabalhou meia dúzia de temporadas. 3 jogos: 3 Derrotas, 1 golo marcado e 6 golos sofridos é um saldo nada positivo para qualquer adepto do Sport Lisboa e Benfica e que não beneficia nenhum treinador por mais qualidade que tenha. Isto para acrescentar que também não teve a estrela no dragão na qual tinha feito melhor que o ex treinador. Outro problema que Rui Vitória está a ter e que na temporada passada JJ inicialmente não teve, é o facto de número de jogadores com lesões de longa duração. Apenas Fejsa e Sílvio eram na altura os indisponíveis. Actualmente Luisão, Salvio, Nelson Semedo e Gaitán são os lesionados. Para já o único mérito que tem é o de ter lançado jogadores 7 jovem jogadores em 5 meses.

Não querendo defender e passar o paninho sobre o jogo inqualificável na Madeira, dizer que o início da temporada em termos de números não foge dos números da época anterior. Muitos estão a ser levados pelo que se diz e se sente e pelo que se escreve todos os dias. Os jogadores e equipa técnica passam de bestiais a bestas em apenas 3 dias segundo a critica. A diferença da época anterior para esta é que esta existe agressões que não são punidas, as incríveis mãos de Tonel, cegueira do Cosme, xistrema, invasões a balneários de árbitros, grandes penalidades por assinalar contra o sporting, fc porto e a favor do SL Benfica, nevoeiros e muita mas muita coisa.

O treinador tem culpa pelos desaires? Tem, mas não é o único culpado. Quem se lembra da birra de não fazer substituições a temporada passada dando a ideia que não tinha banco? Com aquele registo por esta altura conseguiu ser Bicampeão. Rui Vitória segue de perto o trajecto e não consegue ser TRI?
Fc porto, Zenit, sporting e Zenit vai ser a grande prova dos 9 para Rui Vitória e todos nós exigimos que a passe com distinção assim como todas as outras provas, porque trata-se do Sport Lisboa e Benfica.

Input your search keywords and press Enter.