Advertisement

António Neves: Na Máxima Força Rumo ao Ponto Mais Alto da Glória

Advertisement

Gaitán

Com 4 vitórias fora de casa (Paços, Alvalade, Zenit e Boavista), e 3 vitórias em casa (Zenit, União da Madeira e Tondela), o Benfica fechou um ciclo muito importante de 7 jogos com elevada distinção, conquistando 7 importantes vitórias em outros tantos jogos disputados! Com Jonas e Mitroglou em grande destaque no ataque (7/3 golos respectivamente), o Benfica apontou 14 golos, e apenas por 3 vezes viu as suas redes violadas pelos golos adversários. Este desempenho colocou o glorioso em 1º lugar da liga, com 2 pontos de vantagem para o scp e 6 para o fcp.
Por “culpa” da dupla vitória contra o Zenit, defrontará o poderoso Bayern de Munich nos quartos de final da liga dos campeões.

Se para nós Benfiquistas, o facto de estarmos em 1º na liga a 7 jornadas do fim, apurados para disputar os quartos de final da prova maior do futebol europeu, não constituir por si só um feito raro ou irrepetível, não deixa também de não ser verdade que se analisarmos em que circunstâncias tudo isto foi alcançado, a coisa começa a ter contornos de brilhantismo. Enorme onda de lesões, erros graves da arbitragem com prejuízos claros para o BENFICA e benefícios para os rivais, impunidade para slimani que não obstante as suas condutas violentas e incorrectas continua estranhamente a escapar a um castigo que de aparentemente inevitável, parece agora prestes a ser arquivado, campanhas extremamente agressivas protagonizadas por indivíduos que se encontram ao serviço do Sporting e ou do seu treinador, presidente do Sporting a acusar Benfica e árbitros de corrupção…etc… por estes e outros motivos que não estão aqui elencados, é justo que prestemos uma justa e merecida homenagem ao grande treinador Prof. Rui Vitória!

Quem diria em Julho, que neste momento seriam titulares indiscutíveis do Benfica Renato Sanches e Vitor Lindelof?! E Ederson?! Que ameaça colocar o imperador Júlio César no banco quando este recuperar da lesão… E Nelson Semedo?! antes de se lesionar era ele o titular do lado direito da defesa encarnada, começa agora a regressar à forma que no inicio da época lhe valeu uma justa chamada a selecção nacional. Um plantel recheado de surpresas e qualidade, que nos transmite tranquilidade e deixa-nos cheios de legítimas ambições para subir aos degraus mais altos da glória.

Treinadores burgueses e arrogantes foram derrotados às mãos de Rui Vitória de forma clara e inequívoca! Assistiram ao vivo e a cores, a um recital de humildade e competência, com requintes táticos capazes de vergar qualquer ego. O “tratamento” foi tal que apenas restaram aos derrotados, cuspir chamas de ódio e rugidos de inveja!
A classe e solidez do futebol apresentado pelo BENFICA de Rui Vitória está à vista de todos e nada nem ninguém poderá colocar em causa a qualidade e a competência de treinador e plantel versão 2015/2016.

Caminha o Prof. Rui Vitória, para que justamente e no final da época, seja aclamado por todos como a grande figura do ano! O Prof. Rui Vitória provou em Portugal e na Europa que neste momento é o melhor treinador Português no activo! Além dos méritos técnicos e capacidades táticas que há muito evidência, teve sobretudo a suprema capacidade de compreender na perfeição o que o presidente visionário pretendia e lhe encomendara. Conseguiu implementar com mestria a “ideia” e paulatinamente foi, e vai construindo uma equipa muito coesa, que não obstante as contrariedades, apresenta-se sempre na máxima força! Fruto de 1 trabalho ímpar, transforma o conjunto de excelentes jogadores numa formidável equipa.
A jogar na máxima força, poderá o BENFICA chegar ao ponto mais alto da glória, sendo certo que com o Prof. Rui Vitória, jogar com 11 jogadores é jogar sempre na máxima força!

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados