Advertisement

António Simões trocava a vitória com o FC Porto pelo Tetracampeonato

O ex-futebolista do Benfica António Simões, que falou à margem da apresentação do filme “Eusébio – A História de uma lenda”, reconhece que o Benfica tem sentido dificuldades nos jogos com os rivais diretos, Sporting e FC Porto, mas lembrou que os encarnados são tricampeões.

“Punha em primeiro lugar aquilo que é o objetivo de ser campeão, troco já [a vitória com o FC Porto] com a certeza de que vou ser campeão, mas compreendo que para se ser campeão tem de se ganhar aos melhores, faz todo o sentido. O Benfica tem tido algumas dificuldades nos confrontos diretos com os seus grandes rivais Sporting e FC Porto, mas andamos aqui à procura do tetra”, assinalou o campeão europeu de 1962, em alusão aos últimos títulos conquistados.

Advertisement

Com a receção ao FC Porto agendada para o início de abril, na 27.ª jornada, Simões entende que este clássico terá muito peso nas contas do campeonato, apesar de o Benfica visitar primeiro o Paços de Ferreira.

“Há muita gente que diz que não vai ser decisivo, eu acho que vai ser, sobretudo, no aspeto psicológico, de confiança, de moralização”, defendeu o antigo jogador, ressalvando que antes é preciso vencer na visita ao Paços.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados