Advertisement

APAF desafia Octávio Machado a apresentar provas

Advertisement

Desktop 07-04-2016 12-36-28-504

Luciano Gonçalves, membro da Direcção e candidato à liderança da APAF, já reagiu às acusações de Octávio Machado em relação à nomeação de João Capela para o jogo do Sport Lisboa e Benfica e o facto de Jorge Sousa não ter dirigido mais nenhum jogo do clube da Luz.

“Não podemos pactuar com este tipo de acusações, que levantam suspeição e não são nada benéficas nesta fase final do campeonato. É preciso alguém pôr uma mão nisto. Há que alterar o regulamento de disciplina, porque declarações destas, vindas de pessoas deste clube ou de outro qualquer, têm de ser punidas. As multas que os profissionais pagam são inferiores aos dos distritais e assim não pode ser. Se há alguma suspeita, então prove-se. Senão, é preferível não dizer nada”, começou por dizer Luciano.

A APAF apela à tranquilidade e diz que o clima que é vivido no futebol profissional está a ter reflexos nas distritais no que toca a agressões a árbitros. “Está a ser criado um clima de instabilidade à volta da arbitragem, que infelizmente já tem tido reflexos no número de agressões nas provas distritais. Há que deixar as pessoas fazerem o seu trabalho. Temos os melhores jogadores e treinadores do mundo, temos dos melhores árbitros do Mundo, temos bons dirigentes. Se nem todos quiserem o bem do futebol, destrói-se tudo o que de bom tem sido feito no futebol português”.

Quanto a João Capela a APAF estará sempre a seu lado. “Ele e todos os que sofrem este tipo de pressão não vão deixar de estar tranquilos nos seus jogos, como sempre. Certamente estará lá para valorizar o espectáculo”, garantiu.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados