Advertisement

Árbitro 13º classificado apita pela 3ª vez o Porto para o Campeonato. 2º e 5º ainda não fizeram jogos dos dragões esta época

Advertisement

Luís Ferreira vai apitar o jogo do FC Porto pela 3ª vez esta temporada para o campeonato. O adepto dos azuis e brancos foi 13º classificado na temporada passada e vai ser auxiliado por outro adepto do FC Porto que mostra através das redes sociais o seu clubismo.

Mas a critica vai para quem está a fazer as nomeações. A 13 jornadas do fim ainda há árbitros que não apitaram Sport Lisboa e Benfica e FC Porto para o campeonato. O 2º classificado, João Capela, que apesar de estar lesionado há menos de um mês, ainda não fez qualquer jogo dos 2 primeiros classificados neste campeonato. Jorge Ferreira, 5º classificado, não dirigiu os 3 primeiros classificados. Com os supostos melhores árbitros a ganharem dinheiro no médio oriente, há outros árbitros que parece que não vão apitar os grandes neste campeonato.

O exemplo de Pedro Sousa, Sportinguista, critica isso mesmo. E é por não ser do Benfica que coloco aqui a análise do mesmo.

Mas vamos a percentagens e ao número de jogos que fizeram os árbitros esta temporada. Depois de se ter noticiado que 42% das nomeações para os jogos do FC Porto eram árbitros da AF Porto à 19ª jornada (VER AQUI), os números começaram a baixar, chegando aos mesmos números que teve Vitor Pereira na temporada passada.

Se apostam no árbitro jovem a pergunta que fica é: Porque é que os árbitros promovidos não apitam os grandes? O Luís Godinho apitou o Benfica 2 vezes, mas os outros não. Xistra tem 2 jogos de FC Porto e Sporting. Tiago Antunes, melhor classificado que Xistra, não apitou nenhum!

Em termos de comparações entre Fontelas Gomes e Vítor Pereira, os números começaram a baixar. Mas quem teve nos seus jogos 42% dos árbitros da AF Porto, quer dizer algo, como no caso do Sporting, andar tudo mais distribuído, dando privilégios a árbitros da AF Lisboa.

Um clube tem o filho do presidente a treinar no Sporting (sim, por mal joga) e no FC Porto têm a contratação de inverno que ameaça árbitros de morte, rouba microfones a jornalistas e têm reuniões privadas com as arbitragens.

Não há coincidências!!! São factos!!!

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados