Advertisement

Artur Moraes: "É inadmissível usar uma tragédia como essa para insultar ou agredir qualquer um"

O antigo guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica e atual guardião da Chapecoense, Artur Moraes comentou a vergonha dos cânticos da claque legal do FC Porto

“O meu telefone está a explodir com mensagens de Portugal. A minha posição é que isso não pode passar em branco, no meu modo de pensar. É inadmissível usar uma tragédia como essa para insultar ou agredir qualquer um, seja por rivalidade ou o que for”, admitiu o guardião, ao Globoesporte.

Advertisement

Uma rivalidade que Artur conhece, mas que, no seu entender, não serve de justificação. “Acho isso muito triste, lamentável e de uma insensibilidade muito grande. A rivalidade do futebol não pode passar para esse tipo de sentimento. Entendo que a rivalidade entre Benfica e FC Porto é muito grande, mas acho uma falta de respeito para com a cidade, com o clube e, mais ainda, com os familiares das vítimas. É lamentável e inadmissível esse tipo de situação. Só nós, que estamos aqui no dia a dia, sabemos como foi e vem sendo triste o processo por tudo aquilo que aconteceu. Acho que é lamentável a rivalidade do futebol levar a sentimentos como esse. É uma falta de respeito com tudo, com todo mundo que foi atingido pela tragédia, que repercutiu em todo o mundo. Isso não se deseja nem ao seu principal rival”, frisou.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados