As entradas que deram 11 expulsões a adversários do SL Benfica

1143

Algum jogador foi mal expulso quando defrontou o SL Benfica? Esta é a questão que gostava de ver respondida pelo flopetegui. O Flopes refere-se a este dado estatístico quase todas as semanas mas limita-se a sublinhar o facto, deixando no ar a ideia de que o SL Benfica está a ser beneficiado, mas sem concretizar.
Qual o jogador? Ou quais os jogadores mal expulsos?, repito. Atirar com números para a discussão de qualquer situação sem os contextualizar, sem os interpretar, vale… nada. É o que o espanhol está a fazer. Mesmo que visse os lances com lentes azuis, era preferível enumerar os erros do que deixar no ar a ideia de que todas as expulsões foram erradas e decididas apenas para favorecer o SL Benfica. Porque, na verdade, não foram, como ele muito bem sabe.

Pelo menos até ao SL Benfica-fc porto, aposto, este será o “prato do dia”. Serve de desgaste e, no limite, pode condicionar um ou outro árbitro (o tempo em que os condicionava a todos, felizmente, ficou lá atrás, no século 20). E Jesus, com alguma ingenuidade, está a entrar neste jogo quando destaca que determinada expulsão sucedeu quando a equipa já ganhava por um ou por dois ou por três. Neste ponto, os “mind games” de Flopetegui estão a resultar porque já mexeram com a cabeça do treinador do Benfica, que hoje voltou a ser confrontado com as declarações do homólogo portista.

Infelizmente as coisas são assim: discutem-se mais as questões ligadas com a arbitragem do que o futebol jogado. E o pior é que muita gente (a maioria?) até acredita que os campeonatos (ainda) se resolvem por favores ou erros dos árbitros. No geral, ouvimos isso aos nossos pais e passamos a mesma ideia aos nossos filhos. Desgraçadamente.

Desportivamente, tudo se resume a isto: a desvantagem que o fc porto tem para o SL Benfica é significativa. Por muito que se queira dar a entender o contrário. A pressão que se pretende atribuir ao líder está, isso sim, em cima do 2.º classificado. Porque não depende apenas dos seus resultados para chegar ao título e porque terá ainda de deslocar-se à Luz. Ao invés, o Benfica ainda entra em cada campo com uma certeza: pode perder que mesmo assim sai de lá sem ver ninguém à sua frente.

Mas eis os lances que ele se queixa. Alguns, até admira nenhum ter saído daquelas entradas, com uma perna partida.


COMPARTILHAR