Assalto à liderança com tranquilidade

Advertisement

Numa noite em que havia a possibilidade de conquistar a liderança do campeonato, mais de 52 mil responderam à convocatória. Nos últimos anos o Sport Lisboa e Benfica não aproveita a oportunidade de ganhar pontos aos 2 adversários mais directos logo no inicio de campeonato.

Para Rui Vitória, era apenas mais um jogo em que a sua equipa iria lutar por mais 3 pontos. Apesar das lesões tão criticadas e questionadas pela imprensa, tentando criar desconforto entre os benfiquistas e a estrutura do Benfica, o treinador fez regressar Mitroglou ao 11 assim como Júlio César que tinha ficado de fora da Champions League frente ao Besiktas. Os primeiros minutos viram algo de diferente em relação aos jogos anteriores. Remates fora da área. Começamos bem a atacar e a rematar. A pressão alta do Braga estava a obrigar ao erro. Poderíamos ter sofrido mais que um golo, mas o Julio César mostrou que também podem contar com ele. O lance da noite para mim foi o primeiro golo do Benfica. Foram 12 passes, 29 toques e 10 jogadores envolvidos em 32 segundos de controlo para meter a bola lá dentro. Para quem dizia que Mitroglou só marcava com Jonas ao lado, contra o Braga mostrou que os opinadores não passam disso mesmo… opinadores.

Advertisement

Após o golo, a equipa esperou que o Braga arriscasse mais na expectativa de aproveitar os possíveis erros. A primeira parte terminava com uma satisfação do lado das bancadas. Do lado a internet, parece que estávamos em estádios diferentes. Criticas e mais criticas. A jogadores ao treinador. Parecia que o Benfica perdia e por muitos. Mas nas bancadas o clima era de satisfação com o desejo de ver mais golos e mais nota artística.

comentarios

A segunda parte foi principalmente jogada sobre o cansaço da equipa de Braga. Com poucos dias de descanso devido ao confronto para a Liga Europa, Vitória apostou nesse factor. O 1-0 era muito pouco para aquilo que se desenhava em campo. Os 20 minutos finais a equipa deu um pouco mais e fez mais 2 golos.

Advertisement

Rui Vitória, com tranquilidade consegue igual os melhores arranques de algumas das ultimas temporadas e com muitos lesionados. Melhor só há 34 anos.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados