Advertisement

Bayern marca 14 golos em casa aos 3 grandes portugueses. Benfica sofreu apenas 1

Advertisement

No dia em que saiu Bayern München no sorteio dos quartos de final da liga dos campeões, o mundo anti-benfiquista sorriu e esfregou as mãos de como estivessem a prever os sacos cheios com que o Sporting levou, em 2009 daquele mesmo estádio, assim como o FC Porto na temporada passada.

Os Benfiquistas encararam o resultado do sorteio como do regressar às noites de gigantes europeus, que em outros tempos os enchia de orgulho. Esgotaram os bilhetes para Fußball Arena München e lá foram eles apoiar o maior do mundo.

Terminada a 1ª mão dos quartos-de-final da champions league, o Bayern München desiludiu por completo o mundo anti-Benfiquista. Num ambiente em que se ouvia mais os adeptos do Benfica, a equipa de Pep Guardiola venceu o Sport Lisboa e Benfica por 1-0. Desde 2014 que o Bayern não vencia pela margem mínima, em casa, para a champions. O último a conseguir esse resultado foi o Manchester City. Pelo meio, está a goleada de 6-1, atribuída ao FC Porto.

Mas o record do “saco cheio”, no que toca a equipas portuguesas, vai para o Sporting, quem em 2009 sofreu 7 golos. Lembrar que nessa eliminatória, a Coreia do lumiar conseguiu a proeza de sofrer 12 golos.

wdiag

No final, nos últimos 3 jogos contra equipas portuguesas, o Bayern München marcou 14 golos em casa. O Sporting sofreu 7, FC Porto 6 e o Sport Lisboa e Benfica apenas 1. Depois desta derrota, a indisposição do mundo anti-Benfiquista foi assim.

12965939_1225011847511488_894869739_n

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados