Advertisement

Benfica bate recorde de jogar praticamente todos os jogos contra 11 para o campeonato depois dos lamentos do FC Porto

Advertisement

O campeonato chegou ao fim e o Sport Lisboa e Benfica conseguiu o seu primeiro Tetracampeonato da História. Com o primeiro objectivo conquistado, os rivais formaram uma aliança apelidando a Liga NOS de “liga Salazar”. O Presidente da Liga de Clubes ao ver tal cenário continua calado deixando que faltem ao respeito para com o patrocinador NOS.

Mas o FC Porto apelida a “Liga Salazar” provavelmente porque o Sport Lisboa e Benfica conseguiu várias proezas, entre elas, conseguir jogar os 34 jogos do campeonato sem uma expulsão de um adversário. Apesar do Guarda-redes do Boavista ter sido expulso no final da partida na primeira volta, no tempo regulamentar e apesar de haver muitos motivos de expulsão, os adversários do Benfica terminaram sempre com 11.

Isto aconteceu porque na temporada passada o FC Porto insistiu numa campanha em que diziam que o FC Porto não tinha um minutinho em vantagem numérica. Já o sporting, através de Pedro Batista e Carlos Dolbeth na Sporting TV diziam que o Benfica ganhava porque jogava sempre contra 10 ou menos jogadores.

Expulsões a favor:

FC Porto – 9
Sporting – 2
Benfica – 1* (1 com o Boavista em casa mas o jogo já tinha terminado) *Pica do Tondela foi expulso a segundos do fim. Assim que foi expulso o jogo terminou

Penalties a favor:
Sporting – 13
FC Porto – 9
Benfica – 7

Penalties contra:

Sporting – 4
Porto – 3
Benfica – 1

Expulsões contra:
Sporting – 3
FC Porto – 3
Benfica – 2

Minutos em superioridade numérica:

FC Porto – 300′ (contar com a compensação)
Sporting – 100′
Benfica – 0′

Minutos em inferioridade numérica:
Benfica – 50′
Sporting – 26′
FC Porto – 5′

 

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados