Benfica na final da taça Hugo Dos Santos pela sexta vez consecutiva

O Benfica apurou-se este sábado para a final da nona edição da Taça Hugo dos Santos, que se está a disputar em Sines. Os encarnados, que são os detentores do troféu, eliminaram o Vitória de Guimarães na primeira meia-final, com um triunfo por 81-75.

É a sexta presença consecutiva das águias na final, ficando a aguardar pelo desfecho do duelo entre Oliveirense e FC Porto, que se realiza ainda hoje (17h15).

A formação da Luz esteve grande parte do tempo na frente do marcador, por vezes com vantagens de dois dígitos, mas os minhotos equilibraram a discussão em diversas oportunidades.

Após as sucessivas aproximações, os vimaranenses conseguiram mesmo passar para a frente no derradeiro período (70-72), mas o Benfica respondeu de triplo, por Jesse Sanders.

Um desarme de lançamento de Antywane Robinson a 33 segundos do fim, quando a diferença era de dois pontos (76-74), revelou-se providencial para os homens de José Ricardo carimbarem o passaporte para a final, acabando por sentenciar desde a linha de lance-livre.

Numa partida que marcou o regresso de Carlos Morais à ação após mais de um mês de paragem, o MVP das águias foi Nuno Oliveira, com 10 pontos, sete ressaltos e seis assistências.

Do lado do Vitória de Guimarães, Devaugntah Williams foi o melhor elemento (18 pontos).

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter