Canais de TV exigem fontes oficiais de clubes quando atacam o Benfica diariamente

De facto é preciso ter lata para os meios de comunicação virem exigir seja o que for a clubes como o Sport Lisboa e Benfica. A RTP, SIC, TVI e CMTV insurgiram-se esta quarta-feira, num comunicado conjunto, contra a restrição de acesso dos jornalistas às fontes oficiais de informação em instituições desportivas, sobretudo no futebol.

“Os jornalistas têm de poder exercer a sua profissão e é fundamental terem acesso aos eventos e às personalidades que os protagonizam. Os jornalistas não podem ser meras caixas de ressonância e é isso que se está a verificar no futebol”, diz Paulo Dentinho, diretor de informação da RTP.

Passam dias e dias a atacar o Benfica e ainda vêm pedir fontes oficiais ao clube. Não só não respeitam a instituição Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos, ao publicar mentiras como foi o caso Centeno, como ainda vêm falar de direitos.

Nós adeptos estamos fartos de ser bonzinhos. Na minha opinião, nenhum canal de TV entrava no estádio da luz. Nenhum benfiquista prestava declarações aos canais de tv e muito menos lhes dava audiências.