Chapecoense confirmado na Eusébio Cup

2997

Está encontrado o convidado para a 10ª edição da Eusébio Cup: a Chapecoense. O clube brasileiro decidiu aceitar o convite do Benfica, e vai estar em Lisboa no dia 22 de julho, para disputar o troféu organizado pelos encarnados para homenagear o Pantera Negra.

Desde o acidente aéreo que praticamente dizimou toda a equipa, a Chapecoense recebeu diversos convites para realizar jogos em todo o Mundo, uma situação que até levou Plínio Filho a considerar a possibilidade de formar uma segunda equipa destinada a efetuar estes encontros. Na Colômbia, recorde-se, morreu quase todo o plantel, pois os únicos futebolistas que sobreviveram à queda da aeronave já a curta distância do aeroporto foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann. Estes atletas são esperados em Lisboa, para serem homenageados.

PUB

Este jogo pode permitir o regresso de Artur ao Estádio da Luz, pois o antigo guarda-redes do Benfica defende atualmente as cores do emblema sul-americano.
Desde o dia da tragédia que o clube encarnado se mostrou disponível para dar qualquer tipo de ajuda ao Chapecoense, uma posição que naturalmente foi muito bem recebida em Chapecó.
Resta acrescentar que esta é a segunda equipa brasileira a participar na Eusébio Cup. A primeira foi o São Paulo, em 2009, que até levou o troféu.

PUB
COMPARTILHAR