Pub

Clubes Belgas querem banir o videoárbitro das competições

Advertisement

Tal como em Portugal, também na Bélgica, esta época, foi introduzido o sistema de videoárbitro (VAR), mas a experiência não está a correr da melhor forma, decorridas que estão três jornadas. De tal forma que, segundo a revista Voetball International, os clubes decidiram unir-se e, através da Direção da Liga, fizeram chegar uma carta aos responsáveis da arbitragem, na qual expressam o pedido de que o VAR deixe de ser utilizado.

Em causa, segundo a mesma notícia, não estão erros de avaliação mas sim questões de omissão, como na última jornada, em que não foi assinalado um penalty contra o Club Brugge, que venceu o Zulte-Waregem por 2-1. Terá sido, ainda por cima, a segunda vez que o VAR não atuou para corrigir erros em jogos do Zulte-Waregem.

Advertisement

Em portugal o VAR tem prejudicado o Benfica e beneficiado o FC Porto e Sporting. Em duas jornadas, o Benfica foi prejudicado em 2 pontapés de penalti. Como por cá não se preserva o futebol e sim os ataques constantes ao Benfica, os clube não vão seguir o exemplo dos clubes belgas.

Comentários

Mostrar Mais
Advertisement
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados