Comunicado do SL Benfica sobre o último jogo do Andebol

13182

andebol
O jogo 5 da final do Campeonato de Nacional de Andebol será realizado no próximo sábado e com a presença dos adeptos do ABC e do SL Benfica.

O Clube não deixa de ficar surpreendido com as notícias e tomadas de posição veiculadas na imprensa a propósito do encontro que vai definir o Campeão 2015/16. Na realidade, o Académico Basket Club e o Sport Lisboa e Benfica realizaram, só nesta ponta final da temporada, seis partidas oficiais e de grande impacto competitivo, sempre com uma saudável e eficaz permuta de bilhetes.

O tom de alguma crispação de altos responsáveis do ABC mais se estranha, quando nem sequer está em sintonia com o ambiente de respeito que vigora entre adversários. A título de exemplo, nota para as palavras do treinador Carlos Resende, após o jogo 4, realizado no passado sábado, no Pavilhão 2: “O relacionamento entre as duas equipas é muito bom.” Pelo Benfica, assim é e continuará a ser.

Como entidade que acata as decisões oficiais, o Benfica e os seus profissionais de Andebol estarão presentes, sábado, no pavilhão que a Federação de Andebol de Portugal designar para disputar, até ao último segundo, o título de Campeão com o ABC.

Certezas? São evidentes e sem pontas escondidas: o jogo será intenso, equilibrado, certamente ambas as equipas farão por dignificar a história dos respectivos emblemas na modalidade e tanto ABC como Benfica contarão com o apoio dos seus adeptos.

COMPARTILHAR