Advertisement

De empresa dona de uma SAD de um clube a ex-candidato à presidência do Sporting. O Benfica é que manda!

Advertisement

Imagine que tem um amigo que não sabe nada sobre o futebol português e como sendo um admirador do futebol Inglês, gostaria de saber como é o futebol em Portugal. Imagine a contar tudo o que se tem passado na Liga NOS.

Começando pelos treinadores. A Liga NOS tem treinadores para todos os gostos. Há um que foi candidato à presidência do Sporting e hoje é treinador do Vitória Futebol Clube. Que diz que joga num sistema mais aberto contra todas as equipas, mas contra o Benfica fechou-se no anti-jogo do inicio ao fim.

Um treinador que foi director desportivo do Sporting, passou a relações internacionais do clube verde e branco e mais tarde a moço de recados numa estação de televisão. Os recados que trazia era com intuito de denegrir o Tricampeão Nacional Sport Lisboa e Benfica. A quase a meio do campeonato larga os recados trazidos do Sporting e vai treinar o Moreirense.

Dos treinadores passamos aos jogadores. Um jogador que agride um árbitro apanha uma suspensão de 6 meses. A mesma é anulada só para poder defrontar o Sport Lisboa e Benfica voltando a ficar suspenso depois desse jogo.

4 jogadores expulsos no Boavista num jogo antes com o Sporting. Campo onde normalmente o Sporting perde pontos.

Um guarda-redes expulso num túnel antes de visitar o Sporting. Um guarda-redes que tem brilhado na baliza principalmente em jogos grandes.

Um jogador do Sporting que empurra um apanha bolas e não é expulso. No momento que o empurra o seu colega tem uma bola pronta para seguir o jogo. Neste caso o Benfica é que apanhou multa.

Dos jogadores passamos às entidades que organizam o Futebol. Um presidente da Liga que foi árbitro, mas que tem medo da critica dos adeptos. Que é amigo de infância do presidente do Sporting. Que promete mão pesada para quem fala mal do Futebol e da arbitragem, mas o que se vê é o presidente do Sporting e seus dirigentes a criticarem tudo e todos porque perderam um jogo. A mão parece que para eles não é pesada.

Um presidente da Comissão de Arbitragem que tem o filho a jogar na academia do Sporting. Dizem que foi contratado por ter qualidade mas nem na equipa que joga os distritais é convocado. Um miúdo que partilha nas redes sociais que quer ver o estádio do Benfica a arder. Um miúdo cujo a mãe é assessora do Presidente da Liga, amigo de infância do presidente do Sporting.

Sobre árbitros, dizer que existe um que é representante da marca de equipamentos que usa o Sporting.

Um presidente da APAF cujo tem os filhos a jogar no núcleo do Sporting. Que trabalha num parceiro ligado ao Sporting. Que horas depois do presidente do Benfica ter questionado a nomeação de árbitro, apareceu em toda a comunicação social a criticar tal feito. Depois da derrota do Sporting, o presidente do Sporting não tem faz outra coisa se não criticar o árbitro desse jogo. Mesmo com nota positiva, o presidente da APAF “desapareceu” não condenando as atitudes daquele presidente.

Das entidades que gerem o futebol, passamos para os parceiros. Um fundo chamado Traffic dono do clube Estoril Praia assina parceria com o Sporting. Um clube que foi condenado a pagar 20 milhões de euros por se ter armado em caloteiro, fazendo um combate aos fundos. Mas este já pode ser. Uma final em que oponha Estoril e Sporting, onde há verdade desportiva?

O Sporting financia-se com dinheiro de bancos intervencionados pelo estado com dinheiro dos contribuintes. Não paga juros como os outros. Que subscrevem produtos altamente prejudiciais a esses bancos enquanto os outros cumprem com os seus compromissos. Que tem uma empresa parceira cujo o presidente esteve envolvido num escândalo de corrupção no sector bancário.

Dos parceiros passamos para os presidentes. Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting que ataca mais o Benfica do que fala do seu clube. É um presidente que nas entrevistas que dá, ataca sempre o Benfica, mesmo que do outro lado não exista qualquer reacção. Um presidente que desafia o Benfica a divulgar as suas contas, não divulgando as suas. Que se mete nos parceiros do Benfica para depois dizer que fez melhor. Que acusa o clube de corromper árbitros com almoços mas assina contratos com empresas que estão ligadas ao escândalo FIFA.

Depois disto tudo os adeptos do Sporting dizem que o Benfica manda no futebol português, que é ajudado, que sai sempre beneficiado nas decisões, nas arbitragens…

No final da história, não se admirem de ele perguntar como é que os adeptos do Benfica conseguem viver com tudo isto e ainda assim ver um clube campeão.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados