Advertisement

Director de futsal do Sporting ainda suspenso? Relembramos outros casos

Advertisement

Depois do director de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, ter agredido o jogador do Benfica, Bruno Coelho, no jogo nº2 (ver aqui), rapidamente castigaram o agredido impossibilitando o jogador do SL Benfica jogar o jogo nº3 e o director do Sporting ficou apenas suspenso preventivamente.

Passado umas boas semanas do acontecimento, o director de Futsal do Sporting continua sem conhecer o castigo. Tão rápidos para uns e tão lentos para outros de modo a que tudo caia no esquecimento. Como alguns não têm memória curta relembramos alguns casos que ocorreram nesta mesma modalidade e tiveram castigos bem elevados.

2007 Adil Amarante apanha 1 ano de castigo num torneio não oficial por agressão.

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Adil Amarante, apanhou um ano de castigo imposto pela Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da agressão ao antigo treinador do Boavista, Rui Pereira, durante o Torneio Ibérico realizado no Bombarral.

«Fiquei surpreso. Não vejo legitimidade na Federação para me aplicar um castigo. Não tinha qualquer vínculo com a instituição, estava lá por responsabilidade minha. A Associação de Futebol de Leiria não tinha tornado o torneio oficial e os árbitros não foram nomeados. Não há nenhum registo, em que eu esteja mencionado como funcionário inscrito na federação. A pessoa [Rui Pereira] apresentou queixa contra mim e como não a retirou, eu também avancei com uma queixa contra ele e outro senhor que o acompanhava, devido ao que aconteceu. Depois vamos ver quem tem razão», disse o técnico na altura.

2011 Alípio Matos foi suspenso por um ano por incitamento à violência enquanto técnico do Belenenses.

O treinador na altura do Belenenses, Alípio Matos, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pelo período de um ano, acusando-o de incitamento à violência no final do jogo entre o Operário e o Belenenses, disputado nos Açores, a 6 de Novembro de 2011.

“Quando me disseram que estava castigado por um ano pensei que fosse brincadeira. Mas quando percebi que era verdade, fiquei furioso. Acima de tudo porque é mentira. Quem vir este castigo pensa que sou assassino. Houve realmente umas escaramuças no final. A equipa foi mal recebida, de forma muito agressiva, bastante insultada, mas ninguém se agrediu. O comportamento da polícia não foi o mais correto e também nos ameaçaram de forma baixa. Fui identificado. Nada mais. Tenho a certeza de que só o relatório das forças foi tido em conta, já que o do árbitro nada menciona” disse agora o director de Futsal do Sport Lisboa e Benfica.

Com estes 2 casos, resta saber quanto tempo vai apanhar Miguel Albuquerque pela cabeçada que deu a Bruno Coelho. Se um apanhou um ano de castigo por ter entrado em agressões num torneio não oficial e o outro ter apanhado um ano por suposto incitamento à violência, que castigo apanhará o director do Futsal do Sporting pela cabeçada que deu ao jogador do Benfica e pelos nomes que chamou?

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados