Advertisement

Dois anos depois continua o mistério sobre a Morte no estádio do dragão

Estádio_do_Dragão_16

Tal como o prometido, celebremos os dois anos passados sobre a morte de Mesquita Alves, o dirigente da Porto Comercial que foi encontrado morto no estádio do dragão, sem que durante todo este tempo a imprensa tossisse e sem que as autoridades policiais/judiciais tivessem mugido qualquer coisinha sobre o assunto…
Por um lado até se compreende; a comunicação social prefere mil vezes dar a noticia de um nascimento feliz do que uma morte misteriosa. Basta ver o que fazem diariamente os telejornais ou a imprensa escrita…

Advertisement

Como se recordam, a notícia apareceu primeiro na blogosfera, forçando a imprensa (estranhamente “desinformada”) a falar do assunto; dois dias depois da morte, timidamente, muito a medo e somente como nota de roda pé, lá deu a informação, ao mesmo tempo que dava como ”provado” o «suicídio» do director encontrado morto no estádio…

Faltava-lhes apenas o (pequeno) pormenor da arma que matara o pobre coitado ter misteriosamente desaparecido… mas nada que pudesse pôr em causa a tese do suicídio – prontamente aceite por todos.

Talvez o ‘suicidado’ tivesse escondido a arma (antes ou depois de dar na cabeça os tiros que o mataram é que continua a ser um mistério) e ao que parece – passados dois anos – ainda ninguém a terá encontrado…
Cá para mim tenho uma teoria bem simples que resolveria todo este imbróglio de uma vez por todas;
– Era uma daquelas armas que se escondem assim que vêm jornalistas e ninguém mais lhes põe a vista em cima. Tipo o Ronaldo quando a selecção leva no lombo.

Quanto à autopsia e às perícias dos investigadores – até agora também ninguém sabe (quer saber) de nada!
A verdade e por muito que lhes custe ou queiram esconder – passaram dois anos desde que foi encontrado morto no estádio do dragão o director da Porto Comercial, Mesquita Alves, e ninguém parece interessado em saber as conclusões do inquérito policial!

Advertisement

Ao contrario da velhinha encontrada a roubar um rebuçado no supermercado, capaz de pôr os pés de microfone à porta da judiciária dias a fio, este assunto não mais lhes suscitou qualquer curiosidade!!!! No mínimo estranho e assaz curioso…certo?

A imprensa desportiva é o que se sabe…
90% estão acampados às portas do Santiago Bernabéu à espera de registar em directo o momento único em que Ronaldo soltará o melhor peido do mundo em contraste com as bufas mal cheirosas do anão argentino, e os restantes pés de microfone dividem-se pelos que estão pendentes dos 15 minutos de jogo que um dia Leonardo Jardim dará a Bernardo Silva e pelos que não largam a braguilha a Nuno Espírito Santo, esperando que este dê 5 minutos de utilização a Cancelo…
Tudo para poderem malhar à vontade no treinador do Benfica.

Sobram os três lacaios à porta da lagarto tv – patas estendidas à espera que brunalgas os receba para mais um merecido e mediático correctivo…

Da outra imprensa, a dita séria; apenas lhe interessam os ”traques” e os achaques de Vale e Azevedo. O resto é futebol e eles que se entendam; dizem.

Por GuachosVermelhos

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados