Desde as ameaças que o Benfica tem sido escandalosamente prejudicado pelas arbitragens. Por outro lado, o clube do rei do apito dourado, que depois lenços brancos no estádio, fracas assistências e um futebol pobre e miserável, ameaçaram uns quantos árbitros no centro estágio e passaram a cavalgar no beneficio.
Apesar do Benfica ter feito um jogo enorme diante o Arouca, o assistente, José Gomes, 29º classificado, decidiu expulsar Ederson por este ter jogado a bola. Nem o jogador ia isolado e muito menos levava a bola dominada para que existisse motivo para vermelho. Noutros campos, o FC Porto vai somando minutos em superioridade numérica e vendo jogadores como Layun, a promover entradas para cartão vermelho! E o que foi que aconteceu? O jogador do FC Porto levou apenas amarelo!
Não vai ser no fim, depois do prejuízo estar consumado, que vão começar a aparecer a criticar o que aconteceu. Depois de prejudicarem o Benfica já não voltam atrás com os pontos que nos tiraram.
Daqui a duas semanas vai aparecer o comunicado do CA a dizer que o árbitro errou no lance do Ederson, tal como fizeram no jogo com o Boavista. Resultado? Admitir o erro não trás os pontos que nos retiraram nesse jogo.