Now Reading:
Enganem-se que a toalha não vai ser atirada ao chão. Sempre nas vitórias e ainda mais nestes momentos

Enganem-se que a toalha não vai ser atirada ao chão. Sempre nas vitórias e ainda mais nestes momentos

Um aviso para quem andou nestes dias a insultar-me como se eu fosse o responsável pelo mau momento do Benfica. Este post não é para vocês e portanto – e para ser meigo – podem ir a andar.

Aqui, durante 4 anos, a missão tem sido apoiar e defender o Benfica de tudo! E vai continuar a ser, quer gostem ou não. Nestes 4 anos andámos com maus momentos e acabamos por vencer 11 dos 16 títulos. Não vou andar aqui com estatísticas, porque todos sabem o que foi ganho, porque todos festejaram. E também sabem que eles querem chegar ao Marquês em maio. Agora contribuir para este clima, só porque temos a mania que somos treinadores e que adoramos ter razão depois de um jogo desastroso?

Este é o principal motivo pelo qual não vão contar comigo. Não vou contribuir para que fontes oficiais de FC Porto e Sporting me usem para criar instabilidade no clube. Não contribuir para que usem As nossas opiniões para nos atacar. Eles odeiam-me porque exponho tudo e lhes causo muita comichão. Neste momento o Benfica não entrou na dinâmica de vitórias, tal como aconteceu por esta altura, nos últimos 4 anos. Eles não querem que isso aconteça, até porque hoje, estão mais fortes que nos outros anos. Então usam a opinião dos Benfiquistas para atacar o Benfica, o nosso Benfica. Assim como nós, andamos de forma indirecta a atacar o clube e tudo o que ele engloba. Foi pelo Filipe Augusto ter jogado que levamos 5? Não, nem jogou! Foi pelo frango do Varela que também levámos 5? Não, também não jogou! Então qual será o próximo que querem queimar com assobios?
Também vão lhes acenar com lenços brancos?

Eu não vou contribuir mais para este clima. Chega! Por mais que assobiem, por mais que ataquem os jogadores e o clube ou queiram explicações, isso não melhora em nada! Isso não trás vitórias. Por mais que tenham razão na análise e na critica que fazem, o que fazem depois? Depois de andarem a dizer a meio mundo que tinham razão, o que vão fazer? Isso vai dar titulos ao Benfica? Digo-vos que não! Mas têm direito a opinar e a criticar! E ninguém vos a proíbem de a ter. Noutros locais sim, no Benfica não! Há assembleia, aparece lá!

Chega do discurso de época mal planeada, reforços que não chegaram, jogadores que não prestam e estão velhos que isso não vai contribuir para vitórias. Já perdemos tudo em 15 dias. Não foi uma desilusão? Foi! Mas estamos em Setembro e temos de continuar a fazer aquilo que devemos fazer. Dar-lhes colinho! Defendê-los dos outros! Mostrar-lhes que contamos com eles!

Dentro das 4 linhas, quem tem de melhorar o futebol praticado, acredito que o está a fazer. Porque tem de o fazer. Quem viu os primeiros jogos da temporada sabe que todos eles têm qualidade e existe fio de jogo. Contra o Guimarães, Braga ou Belenenses, é voltar a ver os jogos no youtube. O que existe é falta a confiança e isso temos de ser nós a transmitir.

 

 

Input your search keywords and press Enter.