Advertisement

ERC condena Porto "ilegal" Canal

Advertisement

A Avenida dos Aliados, empresa detida pela SAD do FC Porto desde 10 de julho de 2015, foi condenada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) a pagar uma multa de 50 mil euros.

Em causa está o controlo que os dragões passaram a exercer sobre o Porto Canal desde junho de 2011 (através de um contrato em que a exploração da estação passou para a FC Porto Media). Em deliberação datada de 20 de junho deste ano, a ERC refere que, pelo menos, a “escolha do diretor-geral e do diretor de informação”, tal como a “orientação imprimida à informação”, passou a ser uma responsabilidade do FC Porto, que, de resto, contratou diversos funcionários, aos quais pagava salários.

No documento, a ERC refere que a exploração de um canal “por entidade diversa do titular da licença” constitui uma “contraordenação muito grave”, punível com coima entre 75 mil e 375 mil euros. Contudo, como a “arguida pareceu agir na ignorância de que a cessão de exploração (…) era ilegal”, a ERC concedeu “uma atenuação especial da coima com a redução dos seus limites em um terço”: 50 mil a 250 mil. Analisado o caso, e tendo em conta a colaboração da arguida, nomeadamente com a cedência de documentos, o regulador optou pela multa mínima.

Ou seja, o Porto “condenado” Canal, onde o Insolvente Marques diz disparates, é detido pelo Intervencionado FC Porto de forma ilegal! Bravo!

Onde param os jornais para fazer noticia. Podem ver o acórdão aqui

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados