Advertisement

Falta de eficácia dita 1ª derrota no campeonato ao fim de 10 meses

Advertisement

Um derrota para o campeonato já não a víamos há muito tempo. 10 meses e 23 jogos depois, o SL Benfica perde um jogo para a liga NOS. E logo na pior altura.

A equipa entrou meio desorientada frente a uma equipa agressiva, fechada e construída para contra atacar. E o primeiro golo do Marítimo é fruto disso mesmo, juntamente com o azar de o capitão Luisão ter escorregado e Nelson Semedo ter dado uma ajuda ao empurrar a bola que ia para fora. Recordar que a nossa dupla de centrais já teve o recorde de 430 minutos sem sofrer golos.

Depois do golo a equipa do Benfica foi obrigada a reagir e criou oportunidades de golo que não conseguiu concretizar. Umas porque falta de eficácia, outras porque foi travado para lá das leis de jogo. Mas o golo acabou por chegar por intermédio de Nelson Semedo a meias com Gonçalo Guedes. Uma pontinha de sorte que permitiria mudar o rumo da partida e de facto mudou.

A segunda parte só deu Benfica e anti-jogo. Bolas à trave, grandes penalidades, faltas por assinalar junto da área adversária e defesas surreais. O Marítimo vai lá uma vez e com recurso a um bloqueio a Ederson chega ao golo da vitória. O Benfica fez mais que o suficiente para ganhar a partida. Faltou eficácia, sorte e um árbitro competente.

15349556_673864192782409_848643427103198441_n

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados