Advertisement

Foi medíocre, mas ainda há vida

Advertisement

hugogilcampeões4

Há o efeito bola de neve nestes dias: Ela sai do treinador, passa pelos seus jogadores e acaba árbitro e adversários, que aproveitando a corrente de ar, embalam o tabogan e pimba! Uma derrota que acaba por ser bem merecida.
Mais de metade dos passes dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica foram péssimos. Colocavam sempre o destinatário em cheque. O baixar dos níveis de pressão e confronto já era mais do que evidente antes do intervalo.
Posso ser entendido como retrógrado mas o 4x3x3 do rio ave já tinha abafado o 4x4x2 (com nuances) do Benfica. Como isto já aconteceu noutros jogos, eu também já o tinha sentido anteriormente: Era reforçar o meio campo JJ!
É repetitiva a falta de intervenção aos primeiros sinais de decréscimo de qualidade de de jogo. Se contra outros adversários de mais baixa qualidade isso não se vê e escapa ao olhar das pessoas, frente a uma equipa que soube que iria ganhar mais do dobro do normal prémio de jogo… Mudou alguma coisa entre o jogo contra os mercenários do braga para este?
É tudo isto ou o mal em marcar cedo porque se levantar cedo dá saúde e faz crescer, no Benfica a coisa parece ser o contrário… Apanha-se a ganhar e não aproveita… Hoje, deixou-se andar e de 4 irá certamente sobrar 1!
Pizzi acaba por sumariar o que se passou:
“Entrámos muito bem, ficámos em vantagem, mas depois não soubemos fazer as coisas bem.
JJ continua a não assumir os seus erros… Questionado sobre a importância da entrada de um jogador do rio-ave, JJ responde isto:
“Já conhecemos o jogo do Diego, já estávamos preparados para a entrada dele.”
Puro contrassenso… Não estavam e JJ só mexeu na equipa quando já era tarde, o que lhe é habitual. Tal como em não assumir a derrota em seu nome.
Quanto ao rio-ave, tal como o paços de ferreira, o intervalo fez-lhes bem. Parece que beberam redbull! Correram mais na segunda parte… Chegaram de forma fortuita ao empate e fizeram pela vida…
O árbitro, como mais alguns, tem a escola proença. Muito ardilosa a arbitragem mas muito por culpa do Benfica de JJ.
E Pluribus UNUM! Ainda há vida, o tempo é que encurtou.

Texto de : Minha chama

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados