Pub

Inácio ataca novamente o Benfica desconhecendo regulamentos

Advertisement

Num painel com 2 jornalistas e 3 ex-jogadores de futebol, não houve ninguém que confrontasse Augusto Inácio. Permitiu-se que mais uma vez o Benfica fosse atacado. Ele que diz que o Sporting só responde a ataques e não ataca.

Desde 2009 que jogos dos com elevada percentagem de adeptos, como no jogo com o 1º Dezembro são classificados de “risco elevado” o artigo 12 da lei 39/2009. Para quem não sabe, o 1º de Dezembro para receber o Benfica no seu campo, teria que numerar todos os lugares, fazer uma separação física entre adeptos e teria que proceder à venda mecânica de bilhética, algo que obrigaria o clube a ter que colocar torniquetes na entrada. Seria um investimento elevado, que o clube não conseguiria suportar tendo em conta a limitação de lugares da bancada (pouco mais de 1000 lugares). Está também no artigo 11.

Advertisement

Outro jornalista que não faz o seu trabalho, diz isto.

Tanto o Inácio como o Octávio Lopes disseram que Sporting já lá jogou e que não houve problemas. O jogo foi em 2003 e não depois de 2009.

pub

2003

Como a memória é curta, tanto Octávio Lopes como Inácio, não falaram na alteração do campo para que Vilafranquese pudesse receber o Sporting. Esse jogo foi na temporada passada. E Este sim, infringiu os regulamentos, pois o jogo foi no Coimbra da Mota por exigência do Sporting. Campo esse que se situa a 55,8 km´s (tem de ser até aos 50 km´s conforme diz os regulamentos). O 1º Dezembro mudou para o mesmo campo, por se encontrar a 12,6 Km´s, cumprindo assim os regulamentos.
vila-franquense

Na antevisão a esse jogo Rodolfo Frutuoso, presidente da SAD do Clube ribatejano só disse isto: “O aspeto financeiro é uma ilusão. Queríamos que o jogo desse na televisão e ao Sporting dava jeito que o jogo fosse no sábado. Por nós tudo bem. É bom para todos. Depois, para o Sporting é mais favorável jogar no Estoril do que aqui. Tudo fizemos para o bem do Sporting, dos nossos adeptos e para o bem do espetáculo. Não escondemos que solicitámos [a receita do Sporting] e eles rejeitaram, é um facto”.

Sobre as condições do Campo, as condições são semelhantes ao do 1º de Dezembro apesar de terem mais lugares disponíveis que o clube de Sintra. “O facto de o jogo não ser em Vila Franca é por não temos iluminação, não termos condições para garantir uma transmissão televisiva, que obriga a determinados parâmetros técnicos. Depois, é as bilheteiras, as casas de banho, que temos poucas. O estádio tem capacidade para 2.000 pessoas, mas não são em cadeiras [obrigatório]. Logo aí, não íamos fazer o jogo para 150 pessoas”, disse o presidente da SAD.

195824_ori_campo_do_cevadeiro 133673_ori_campo_conde_de_sucena

Não só não deram a receita, como exigiram que o jogo fosse no sábado e no estádio do Estoril. Até a bola pediram para trocar. Hoje são os mesmos que mandar os Inácios desta vida atacar o Benfica.

Aqui fica mais esta.

lindo

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados