Advertisement

Liga aprova lei para multar comentadores televisivos.

Aproxima-se a nossa temporada desportiva no futebol português e a Liga conseguiu aprovar a lei mais estúpida que existe no mundo do Futebol. Começar por dizer que Sport Lisboa e Benfica e Sporting votaram contra a esta medida e o FC Porto votou favoravelmente, única e exclusivamente, para atacar o vice-presidente do clube da luz, Rui Gomes da Silva. Digamos que é uma guerra antiga entre RGS e Pinto da Costa.

No programa da BTV, “regras dos Jogos”, os advogados de direito do desporto comentaram esta nova medida que, para eles, não faz qualquer sentido. Se não vejamos: Eu, Hugo Gil, vou a um programa de desporto defender o Sport Lisboa e Benfica. Se atacar o Proença quanto ao direito dos adeptos, pedido calendário a tempo e horas, melhores condições de acesso aos estádios, segurança e higine nos recintos e mostrar as medidas que falhou enquanto presidente da liga, serei suspenso da minha actividade laboral até 3 meses e o clube no qual sou adepto pagará a multa de forma solidária. Se falar mal da arbitragem ou acusar um clube qualquer de malas e poupanças de jogadores, apanho a mesma multa. Se ao fim desse castigo voltar à carga nesse mesmo programa, serei sempre multado por cada participação e o clube pagará sempre a multa. Se escrever no facebook, jornais ou falar na rádio, esta medida não tem qualquer efeito.

Advertisement

Em termos práticos, Rui Gomes da Silva é vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica terá de ter cuidado com o que diz na TV como sempre teve, pois já foi multado mais que uma vez. Pedro Guerra é director de conteúdos da BTV, se passar das marcas, poderá tirar férias da BTV e o clube pagará de forma solidária a multa que a liga lhe atribuir. Do lado do Sporting, Bruno de Carvalho poderá usar o Facebook e os jornais que não será castigado. Já Inácio e Octávio Machado, têm de ter cuidado pois acontecerá o mesmo que ao Pedro Guerra.

Com tanta coisa que falta mudar na liga e muitas delas que vão lesando os adeptos, Pedro Proença lembrou-se da coisa mais estúpida que alguma vez já existiu no mundo do Futebol. Uma coisa é penalizar os dirigentes outra é tentar silenciar os comentadores desportivos, que na maioria nem é dirigente de clube.

Comentários

Advertisement

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados