Advertisement

Luís Filipe Vieira «Por causa dos sócios, do seu empenho, da sua dedicação, o Benfica fez-se cada vez maior e mais admirado»

ng1008096

Luís Filipe Vieira em visita a Vila Real aproveitou esclarecer os sócios de que enquanto for presidente do Benfica não permitirá a entrada de um investidor.

Advertisement

«Estamos num ciclo exigente do ponto de vista económico, o que nos vai obrigar a um enorme esforço em que todos devem sentir-se envolvidos. Quando olhamos à nossa volta, vemos uma conjuntura cada vez mais difícil e em que a maioria dos grandes clubes de futebol já não pertencem aos sócios. Comigo, como presidente do Benfica, isso não vai acontecer. Os sócios são e serão os donos do Clube e – mais importante – donos do seu destino. Mas para que isto nunca se perca é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior».

O presidente do Benfica recordou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no clube, sublinhando a construção do «Estádio, o Caixa Futebol Campus, a Benfica TV, e o Museu»… sempre com a «ajuda dos sócios». «Chegámos até aqui preservando a nossa identidade e vamos continuar assim, pelo menos enquanto eu for presidente. Os sócios foram, é justo reconhecê-lo, protagonistas principais na recuperação do Benfica, mas isso obriga a manter-nos vigilantes e a continuar a cuidar da essência fundamental do Benfica: Um clube sem fronteiras, aberto ao mundo e sempre com renovada ambição.»

No discurso que fez aos adeptos do Benfica, Luís Filipe Vieira destacou ainda que «os sócios do Benfica sempre souberam reagir perante as dificuldades, sempre souberam contrariar o pessimismo e sempre se bateram por garantir o futuro do Clube».

«Por causa dos sócios, do seu empenho, da sua dedicação, o Benfica fez-se cada vez maior e mais admirado. Ao longo de 110 anos de história vivemos muitos momentos de alegria, alguns mais duros e mais tristes, mas a verdade é que nunca baixámos os braços. Juntos soubemos superar momentos muito complicados e se hoje vivemos uma época de grande estabilidade institucional e um justo reconhecimento internacional é porque tivemos uma base de sócios que sempre esteve presente nos momentos mais difíceis do Clube. O Benfica precisa de todos, sem excepção», completou Luís Filipe Vieira.

Advertisement
Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados