«Ainda bem que o ridículo não mata»

Suspeitas levantadas pelo presidente do Sporting chutadas para canto: «Só o Benfica interessa»

— Bruno de Carvalho disse numa entrevista recente que «o presidente do Benfica está obcecado com o Sporting». Isto corresponde à realidade, está mesmo obcecado com o Sporting?
— A realidade fala por si. A realidade desmente essa conversa. A nós, só o Benfica nos interessa.

— As críticas do Sporting à arbitragem no derby fazem sentido?
— Pelo que sei, fazem parte de um padrão de comportamento, não decorrem de um resultado, mas da falta deles. A nós, acredite, só o trabalho do Benfica nos importa.

Para acabar com o ruído, kits Eusébio passaram a ter apenas a camisola e `voucher’ para o museu

— Ainda a questão dos vouchers: quanto é que o Benfica realmente gastou com os kits que foram oferecidos? Quantos foram realmente utilizados?
— As cortinas de fumo têm sempre um problema é que se esfumam e a realidade fica à vista de todos. Esta teve um objetivo, não foi conseguido. A Liga (ndr: através da Comissão de Instrução e Inquéritos), a Federação Portuguesa de Futebol (ndr: por via do Conselho de Disciplina) e a UEFA (ndr: mais recentemente por decisão de um Instrutor do seu Comité de Disciplina) não encontraram quaisquer indícios de mínima irregularidade reconhecendo que a oferta do kit Eusébio com os ditos vouchers são uma mera cortesia. Sabe, ficamos com a ideia de que estamos todos errados e só há um iluminado que está certo e se arvora em justiceiro num estilo já bastante desgastado. Mas sobre este assunto falaremos em definitivo depois de todas as instâncias jurisdicionais se pronunciarem definitivamente.

— Os kits Eusébio continuam a ser oferecidos aos árbitros? Com ou sem voucher?
— É lamentável e triste achar que alguém podia ser condicionado por uma mera oferta de cortesia. Continuam a ser oferecidos, mas tendo nós percebido que após o ruído sensacionalista gerado com os vouchers a utilização destes podiam causar algum incómodo – razão pela qual creio, na última época nenhum foi utilizado – neste início de época entendemos fazer incluir no kit Eusébio somente um voucher para visita do Museu Cosme Damião.


COMPARTILHAR