O internacional croata, Luka Rakovic, é reforço para a equipa de Andebol do SL Benfica.

O atleta tem 28 anos, nasceu a 6 de junho de 1988, em Zagreb, e jogou no seu país com as camisolas do Perutnina Pipo Cakovec, HC Croatia Osiguranje -Zagreb e HC Prvo plinarsko drustvo Zagreb.

Em 2011 foi campeão da Bósnia no Bosna BH Gas, clube que alcançou os dezasseis avos de final da EHF Champions League na temporada 2010/11.

No ano seguinte, Rakovic representou o RK Vardar Skopje, da Macedónia, tendo regressado em 2014 ao seu país natal, para o HC Prvo plinarsko drustvo Zagreb.

Agora, segue-se o SL Benfica e o atleta explica os motivos que o levaram a assinar pelo Clube.

“Jogava no Zagreb quando Benfica me chamou! Foi a minha primeira opção e estou muito contente. O Benfica tem um projeto muito ambicioso, tem um treinador muito competente e jogadores muito bons. O meu amigo Stefan Terzic, com quem eu joguei, só me disse coisas boas sobre o Clube. Esta é uma boa oportunidade para mim e foi uma ótima escolha”, começou por dizer, em declarações à BTV.

“É importante poder evoluir com pessoas que falam a mesma língua e já jogámos juntos antes. Não é só importante dentro do campo mas também para saber todas as outras coisas da vida fora do campo”, acrescentou.

COMPARTILHAR