Advertisement

Manipulação do Junta-letrismo

A manipulação por parte dos junta-letras continua ao seu mais alto nível. Durante esta semana surgiram “notícias” que alegavam que em alvalade, o sporting e o skenderbeu teriam combinado o resultado. Mas não passou de suspeitas por parte da Federbet, entidade regula as apostas desportivas. Em Junho, a mesma empresa disse que haveria suspeitas no jogo SL Benfica – Penafiel. Não passaram disso, suspeitas.

A manipulação do junta-letrismo em junho foi de tal forma agressiva que chegou a ser notícia de abertura de jornais nas TV´s, motivou discussão nos fóruns de programas televisivos, foi notícia de hora a hora. Era o Sport Lisboa e Benfica que estava lá, mesmo a Federbet dizendo que o clube da luz era uma das vítimas, afirmação que foi desvalorizada. TODA a comunicação social colocou o ênfase – leia-se “a suspeita” – no Benfica chegando mesmo a dar a entender que era uma coisa tão grande que Portugal não resolvia (por causa do colinho) e que “já estava no Parlamento Europeu”.

Advertisement

vitima

O sporting esta semana foi incluído nas mesmas suspeitas sem que ninguém tenham vindo dizer que o clube seria mais uma vítima e o que foi dito pelos junta-letras? Foi noticia de abertura de jornal? Foi tema nos programas televisivos? Juntaram as letrinhas de hora a hora como fizeram com o Benfica? NÃO!!!
Num caso em tudo idêntico ao de Junho, TODA a comunicação social coloca o enfase no Skenderbeu e não no Sporting.

CRITÉRIOS DE IMPRENSA

O importante é dar destaque é motivar os Benfiquistas a criticarem o treinador e a direcção. É provocar um clima de instabilidade inventando que o presidente deu um sermão aos jogadores e treinador quando Rui Vitória desmentiu na conferencia de imprensa.

Advertisement

Devemos estar atentos às estratégias e técnicas para a manipulação da opinião pública para não sermos “conduzidos” na nossa opinião

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados