Pub

Marco Ferreira: O que o anti-Benfiquismo se esqueceu de divulgar

Advertisement

Na noite de domingo fomos presenciados por um vídeo que se encontra viral nas redes sociais, onde mostra o mau estar por parte do árbitro, Marco Ferreira, que recentemente foi despromovido dos quadros profissionais, dizendo que o presidente do concelho de arbitragem, Vitor Pereira, lhe ligou dias antes para o pressionar para o jogo Rio Ave 2-1 SL Benfica, onde até Luisão foi justamente expulso.

“Vê lá que tem de correr bem, pois, se não correr, não podemos contar contigo para o clássico do mês seguinte”.

Advertisement

De facto correu bem, teve nota positiva. Queixa-se que nunca mais lhe ligaram para clássicos, normal, o Jorge Sousa nunca teve uma nota miserável como os 2.0 que teve o madeirense, como queria que lhe ligassem?

Chega a contradizer-se no que toca às medidas que foram aprovadas na assembleia, pelos clubes. 1º diz que é a favor do sorteio e que é um cartão vermelho para o conselho de arbitragem, esperando que tudo seja aprovado, depois de ter ouvido os seus colegas, muda totalmente o discurso, mostrando-se contra a uma das medidas que foram apresentadas e aprovadas pela maioria dos clubes. O Único discurso que foi capaz de manter foi, o do dinheiro para aqui, o salário do Vitor Pereira para acolá, o controle do dinheiro que a FPF deveria fazer para saber se está a ser bem gasto e os constantes ataques a uma pessoa que em outros tempos estendeu-lhe a mão, subindo às custas do mesmo e não pelo o trabalho que fazia dentro das quatros linhas.

Por outro lado o anti-Benfiquismo primário de algumas pessoas, incluindo o jornal ojogo que remeteu-se quase ao silêncio sobre a operação fénix, agarrou numa pequeníssima parte do que disse Marco Ferreira e fez noticia esquecendo o essencial. Para aqueles “xicos espertos” aqui fica basicamente o que foi dito pelo árbitro madeirense.

pub

A forte contestação por parte do Benfica e dos clubes que votaram contra o sorteio dos árbitros, deve-se à proposta em si e não ao facto de ser o dito sorteio. O próximo vídeo fala nisso mesmo. No meio da discussão do sorteio dos árbitros, existe também uma medida que permite os clubes terem influência nas notas finais dos árbitros em cada jogo. Já estamos a imaginar um jogo entre SL Benfica vs Porto ou SL Benfica vs sporting em que o clube da luz vença, vamos ver de certeza Bruno Carvalho e pinto da costa a darem notas negativas mesmo que o jogo não tenha tidos casos. Como o Bruno já mostrou o seu mau perder no futsal, no hóquei, no andebol e até no Bilhar às 3 tabelas, imaginem se isto for aprovado. O que vai ser do futebol português. Os que antigamente se queixam que só saiam maus árbitros no sorteio e que hoje propõe juntamente com o sporting essa medida, deveram estar novamente à espera que lhe saiam maus árbitros. Foi por esse control que o SL Benfica saiu mais cedo da assembleia mostrando que não compactua com tais medidas.

Quantos aos árbitros esses já mostraram obviamente que estão contra, à excepção de Marco Ferreira que quer a cabeça do Vitor Pereira e… o seu salário.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados