Os adeptos do Benfica não esconderam indignação pela proibição de levarem adereços relativos ao clube da Luz para a bancada central do Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira.
A reportagem do Record testemunhou um caso em que três apoiantes das águias foram questionados por uma segurança se queriam mesmo entrar. Não o fizeram e foram encaminhados para outra zona.
Antes, dois jovens de Vila Flor, localidade situada a cerca de 80 km de Chaves, já tinham entrado, mas acabaram por sair, após ouvirem ‘bocas’ dos flavienses. Seguindo recomendação dos assistentes de recinto, foram encaminhados para o topo norte, onde na primeira parte um indivíduo, de 40 anos, foi assistido por indisposição. Apesar da indignação, durante a semana o Chaves havia informado que na central, reservada a sócios e detentores de convites, não poderia haver adereços do Benfica.
A PSP, apurou o nosso jornal, vai lavrar um auto por utilização de tochas e petardos, que vai ser entregue no IPDJ contra o Benfica. Um adepto das águias foi encaminhado à esquadra por incitamento à violência.