Advertisement

Nova barraca no video-árbitro. Desta vez iam anulando golo a Cristiano Ronaldo

Advertisement

O video-árbitro que Bruno de Carvalho assume como sua bandeira no mundo do futebol deu novamente barraca. Primeiro foram pessoas como Alex Fergunson que começaram a falar nesse possivel assistente para os árbitros e não o presidente do Sporting. Esse só agarrou nas ideias de outros para fazer campanha.

Ontem o Video-árbitro deu barraca pela primeira vez. O árbitro perdeu 2 minutos de jogo para assinalar uma grande penalidade de um jogador que estava em fora de jogo. Ora se a lei diz que, um jogador que esteja em fora de jogo posicional, não sendo parte ativa da jogada, o lance é legal. Se o jogador se tornar parte ativa é assinalado fora de jogo. Então se o árbitro assinala um penalti sobre um jogador que está em fora de jogo posicional passa a ser parte ativa no lance, logo passa a ser assinalada a primeira infracção de fora de jogo. É ridículo o que tentaram fazer para esconder o erro. Mas desta vez não conseguem esconder novo erro.

Cristiano Ronaldo faz um golo e a malta do video-árbitro diz que o jogador do Real Madrid está em posição de fora de jogo. O árbitro anula o golo dando a indicação de fora de jogo, mas volta atrás e valida novamente o golo. Nas imagens de video-árbitro que enganaram o árbitro do jogo, mostram que o jogador não está em fora de jogo. Perdeu-se tempo útil de jogo mais uma vez e ia sendo anulado um golo muito bem conseguido pelo jogador português.

Para já, o tão apregoado video-árbitro não acerta com as pessoas, não acerta com as máquinas e simplesmente não acerta. Toda a tecnologia é bem vinda ao futebol, mas esta terá de ter muitas alterações, caso contrário vai dar muitos problemas.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados