Nuno Saraiva faz queixinhas das claques do Benfica. A federação sabe onde está o registo para cada jogo das claques legais?

13

Nuno Saraiva voltou a fazer queixinhas do Benfica. Ainda na temática das claques, o diretor de comunicação do Sporting divulgou um relatório que dá conta de alegados benefícios do Benfica a delegados da Liga.

“O facto de um delegado da Liga escrever e passo a citar “um sector reservado” no Estádio da Luz para grupos organizados de adeptos – identificando-os – “Diabos Vermelhos” e “No Name Boys” – espelha o que vem há muito sendo denunciado pelo Sporting: existem benefícios, as claques são identificadas e é público e notório esse mesmo benefício. Os benefícios agora identificados são exclusivos dos grupos organizados de adeptos que estão legalizados. O delegado, ao reconhecer sectores reservados, está também a reconhecer que o Benfica lhes concede benefícios, por definição, ilegais”, pode ler-se na publicação partilhada no Facebook.

“É exposta e denunciada uma clara violação da lei por parte do Benfica e, perante essa revelação, estranha-se apenas que não seja instaurado o competente processo disciplinar ao clube. Como é óbvio, o Sporting CP vai requerer que, como prova, este relatório seja junto ao processo disciplinar já aberto anteriormente”, finalizou.

O pequeno funcionário Saraiva gosta de fazer queixinhas do Benfica. A pessoa que dizia que não se metia na casa do vizinho, voltou a bater à porta do Benfica. Mas há uma pergunta que deve ser feita à federação sobre as claques legais. Será que a Federação Portuguesa de futebol ou a Liga têm conhecimento de que as claques legais não estão a cumprir com a lei ao não divulgarem os elementos registados na claque que vão estar nos jogos? É que em cada jogo, as claques são obrigadas a entregar um registo com os nomes dos elementos que vão estar presentes. Isso não está acontecer. Onde estão as multas aplicadas?

COMPARTILHAR