Pub

Os penaltis, a favor e contra, dos 3 grandes nas eras de Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho

Advertisement

A celebre campanha que muitos fazem questão de reproduzir na imprensa, de que ninguém assinala uma grande penalidade contra o Benfica há quase um ano, hoje apresentamos os números das grande penalidades a favor e contra, desde que os actuais presidentes dos 3 grandes ocuparam o cargo de presidente.

Desde que Pinto da Costa é presidente do FC Porto, o seu clube é o que tem mais grandes penalidades a favor e, curiosamente, é o Sport Lisboa e Benfica que tem mais contra.
Assumindo o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira viu os 3 grandes a ter o mesmo números de grandes penalidades a favor e o Sporting a ter mais contra.
O que menos tempo tem de presidência dos 3 grandes, Bruno Azevedo de Carvalho já consegue ter o seu clube com mais grandes penalidades a favor mas também contra. O efeito choro tem resultado mais de forma favorável.

Advertisement

grandespenalidades

Sabendo que o Sporting é o clube que teve mais tempo sem ter grandes penalidades contra, cerca de 1680 dias, também é o clube de Alvalade que lidera na parte das últimas épocas sem grandes penalidades contra. O FC Porto detém o record da temporada mais recente sem ser assinalada qualquer grande penalidade a favor. Já o SL Benfica é o clube que detém o record da temporada mais longínqua sem serem assinaladas grandes penalidades a favor e contra.

grandespenalidades2

No que toca a grandes penalidades, desde a existência do campeonato nacional, FC Porto lidera as grandes penalidades a favor, Sporting é quem tem mais contra e o SL Benfica é quem tem o menor número de grandes penalidades assinaladas a favor e contra.

pub

grandespenalidades1

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados