Advertisement

Pedro Proença não se demite derivado ao nevoeiro

Advertisement

Depois de mais um jogo adiado pelo nevoeiro, o segundo para o Sport Lisboa e Benfica, quem pagou a factura mais cara não foi os clubes e não foi a liga, foram mais uma vez os adeptos de futebol. De uma casa cheia ao domingo, onde os adeptos do SL Benfica teriam a rara oportunidade de ver o seu clube a jogar, passou a pouco mais de meia casa derivado ao adiamento para as 12h00 de segunda feira.

Mais uma vez prejudicou-se o adepto que parece que para esta liga é apenas um adereço incomodativo. O Futebol não existe sem adeptos e parece que os responsáveis da liga teimam a não perceber pondo os seus interesses pessoais à frente dos interesses dos adeptos. Muitos foram os que fizeram a viagem de avião do continente e pagaram a estadia para visitar a maravilhosa ilha da Madeira mas principalmente para verem a sua equipa jogar. A ilha visitaram, o jogo, esse para alguns só o viram mais tarde depois do trabalho e já em suas casas.

Não foi a primeira vez nem a segunda, mas sim a terceira vez que isto aconteceu. Sabendo eles que isto iria acontecer, porque permitiram que o jogo fosse marcado para as 20h30?
Às 16h00 não havia nevoeiro nenhum, muito menos às 12h00, porque razão é que foi marcado para aquela hora?
Só vemos uma razão possível, o Sport Lisboa e Benfica teria de sair da Madeira com um jogo em atraso para criar a pressão dos 7 pontos de atraso em relação ao primeiro classificado tal e qual como aconteceu com o jogo a União. Dos Adeptos não querem saber, só interessa mesmo é criar dificuldades ao Sport Lisboa e Benfica.

12544772_10206998243969065_1383977876_o

A promessa de os adeptos terem os jogos marcados a tempo e horas para organizarem as suas vidas, ficou no papel. Inicialmente foi tudo marcado até ao inicio de dezembro, depois foi mais do mesmo, 8 dias de antecedência lá sai a data e hora dos jogos. Para além disso, o Sport Lisboa e Benfica continua a ser o abono de família dos clubes pequenos que continuam a praticar preços altíssimos . É o adepto Benfiquista que sustenta a maioria dos clubes em Portugal com as suas receitas e mesmo assim não respeitam esses adeptos assim como os dos restantes clubes.

Pedro Proença como líder da liga, já deveria há muito colocar o seu lugar à disposição. Para além de não respeitar os adeptos, continua a não respeitar também os clubes que lhe pagam 12 mil euros por mês. As notícias recentes onde diz que clubes fecharam o negócio dos direitos televisivos com a MEO nas costa do presidente da liga, é uma prova mais que suficiente de que o Querido está a mais na liga. As suas bandeiras de campanha caíram por completo. A Centralização dos direitos televisivos e a promessa de meio milhão de euros a cada equipa da 2ª liga já foram resolvidas, não por eles, mas sim pelos próprios clubes. Será que Pedro Proença está envolvido num enorme nevoeiro e não consegue ver que está a mais no mundo do Futebol?

Nós adeptos queremos aquilo a que temos direito. Horários dos jogos marcados a tempo e horas de preferência decentes, uma tabela mais justa nos preços praticados por equipas de menor dimensão, mais segurança e principalmente condições.

Quanto à vertente dos clubes, 53 dias para castigar um jogador, um arquivamento de um treinador que coagiu um 4º árbitro e não se castigar quem anda a denegrir o futebol em Portugal com calunias usando a máquina de propaganda da comunicação social tv´s e redes sociais é no mínimo lamentável. Só afastará os possíveis patrocinadores assim como afastará os adeptos dos estádios.

Pedro Querido Proença faça um favor ao futebol português e demita-se, o adepto agradece.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados