PERDÃO DE 94 MILHÕES DE EUROS AO SPORTING . NOVO ESCÂNDALO EM PORTUGAL

Agora à hora do almoço, nos telejornais habituais assistimos a duas reportagens (uma na SIC e outra na RTP) em directo com entrevistas e tudo aos “lesados do BES” que se manifestavam junto da sede do Novo Banco no Porto, e onde muitos reivindicavam os milhões que perderam, não nas VMOC`s mas no papel comercial.

Seria expectável que algum dos lesados se lembrasse de trazer à baila novo o perdão de milhões ao Sporting por parte do Novo Banco, para que novo empréstimo obrigacionista de 60 milhões seja concedido em Novembro. A fartar vilanagem continua aos olhares do povo português sem que a justiça lhes mova uma palha que seja!

Mas não, ninguém aflorou o tema. Tudo se passou afinal como em 2012, 2013 e até ainda em 2014, quando já muitos sabiam onde estavam alguns dos ladrões do século, mas ninguém dava a cara e algumas das figurinhas deste país, como o Cavaco, ainda se deram ao desplante de recomendar aos portugueses que fossem ao último aumento de capital do BES, que ocorreu em Junho 2014, deixar lá mais uns euritos, porque se tratava duma Instituição sólida. E depois em Agosto aconteceu aquilo que todos sabemos.

Mas como a comunicação social faz-se surda e muda, temos que ser nós a dar voz à indignação, antes que seja tarde demais. Conclusão, ou os lesados do BES são todos do Sporting ou então andam muito distraídos. Mais, o Novo Banco já emprestou 18 milhões de euros ao Sporting numa altura em que o Estado foi obrigado a injectar capital no banco.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter