Advertisement

Presidente do Palmeiras inspira-se no Benfica e até é sócio

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, em entrevista ao jornal A Bola diz que se inspirou no Sport Lisboa e Benfica utilizando ferramentas de trabalho para fazer crescer o clube financeiramente.

“Quando chegámos, 50 a 60 por cento das nossas receitas vinham da TV, como sucede ainda hoje com muitos clubes brasileiros. Hoje essa fatia é de 20 a 25 por cento. Encontrámos no programa de sócios Avanti, que não foi inventado por nós, já havia desde 2007, uma interessante fonte de receitas porque passámos de sete a oito mil sócios para 100 mil. O Benfica, aliás, foi a nossa inspiração, como foi para muitos outros clubes do mundo, porque criou um programa de sucesso antes de toda a gente. Mas cada clube é um clube e nós tivemos de adaptar o nosso programa à nossa realidade. Além disso, patrocínio, merchandising ou bilheteira também se tornaram fontes interessantes de receita.

Advertisement

– Encontrei o presidente Luís Filipe Vieira mas por outros motivos, na altura para tentar ficar com o Alan Kardec [foi para o S. Paulo], que estava em grande momento, mas era difícil porque foram tempos em que nem conta de luz conseguíamos pagar”.

Paulo Nobre fez ainda uma revelação: «E mais: sou sócio do Benfica. Um amigo fez-me sócio. Nem tive oportunidade de escolha. Cheguei ao aeroporto de Lisboa e levou-me à Luz, só depois conheci o resto de Portugal, fiquei do glorioso, apesar do Palmeiras ser verde…»

O Palmeiras neste momento lidera o campeonato brasileiro com mais 6 pontos que o Santos e 7 que o Flamengo.

Comentários

Advertisement

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados