Advertisement

PSD quer tirar poderes à Liga de Clubes porque tem lá incompetente a geri-la

A proposta feita pelo PSD veio para cima da mesa porque a liga neste momento é gerida por incompetentes. Se não fosse Luís Duque a iniciar todos os projectos que hoje provam a rentabilização a Liga, Proença hoje não teria as contas positivas. Aliás, foi graças ao Proença que a Liga perdeu patrocinadores como a ADIDAS. A NOS, outro patrocinador termina contrato com a Liga no final da próxima temporada. Será que vai renovar depois do FC Porto ter apelidado de “Liga Salazar” retirando o naming? O naming da competição pertence à NOS e o clube que faz essa brincadeira é patrocinado pela empresa concorrente. E o que fez a liga? NADA! Será normal que não renove.

Depois não só a questão dos patrocínios. A Sónia Carneiro não está demitida porquê? A diretora executiva da Liga foi quem fez parte da trafulhice que permitiu o Sporting resgatar o Ryan Gault e Geraldes ao Vitória de Setúbal em janeiro após a derrota para a Taça da Liga. O Sporting fez birra com o Vitória de Setúbal e a liga “ajudou”. Para não falar nos comentários anti-Benfica nas redes sociais.

Advertisement

O que é que a ex-mulher do Fontelas Gomes, presidente da arbitragem, está a fazer na liga ao lado de Proença? Não se investiga as declarações de Bruno de Carvalho onde diz que meteu o Proença na liga? Que condicionantes foram estas, neste calendário, que supostamente eram para beneficiar as equipas na Europa, mas a única beneficiada foi a do Sporting enquanto a do Marítimo, também na Europa, foi a prejudicada? Como podem meter condicionantes de jogar fora e em casa entre equipas do mesmo local, para que os adeptos não se encontrem, se na taça da liga bastam estar as 4 melhores equipas numa final four e aí vão estar todos na mesma cidade. Aqui não há problema?

E a história dos regulamentos dos delegados? Dos delegados com familiares nos pontos de decisão?

É por estas e outras razões que a liga deverá ser extinta. Um presidente que sai em defesa do FC Porto e Sporting e fica em silêncio perante os ataques feitos ao futebol português e ao Benfica tem de ser demitido. Concorda com a demissão de um benfiquista por ter nas redes sociais algo alusivo ao clube, mas defende comentários anti-Benfica de uma portista. Perde patrocinadores e não se interessa pelos adeptos. Só tem uma solução, demissão!

Comentários

Advertisement

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados