Rúben Dias convocado para o mundial da Rússia

Já são conhecidos os 23 eleitos de Fernando Santos para o Mundial da Rússia. Rúben Dias faz parte da lista do selecionador de Portugal para a competição que terá lugar entre 14 de junho e 15 de julho.
Esta não é a primeira chamada à Seleção A, mas pode ser significar a estreia de Rúben Dias com a camisola da principal equipa das Quinas. A convocação para o Campeonato do Mundo surge cerca de dois meses depois da primeira chamada de Fernando Santos, que, a 15 de março, incluiu o defesa-central do Benfica na lista de convocados para os jogos de preparação frente ao Egito e à Holanda. A estreia “anunciada” acabou, no entanto, por não se concretizar.

Dois dias depois, em Santa Maria da Feira, Rúben Dias contraía uma entorse no tornozelo direito já na reta final do jogo do Benfica com o CD Feirense (27.ª jornada da Liga NOS), falhando, assim, os jogos de preparação para o Mundial de 2018. Um duro golpe dias antes daquela que poderia ser a estreia na Seleção principal, depois de Rúben ter capitaneado Portugal no Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA em 2017 e no Campeonato da Europa de Sub-19 da UEFA em 2016.

Dois meses depois, Fernando Santos volta a apostar em Rúben Dias, ele que se estreou nesta temporada pela equipa principal do Benfica e que foi, desde aí, aposta regular de Rui Vitória. Chegou ao final da época com 31 jogos – um total de 2781 minutos em todas as competições –, quatro golos e titularidade indiscutível.

Recorde-se que Portugal, Campeão Europeu em título, vai defrontar Espanha (15 de junho), Irão (20 de junho) e Marrocos (25 de junho) no Grupo B do Mundial 2018.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter