Rui Gomes da Silva defende continuidade de Rui Vitória e faz revelação: “tentei convencer os responsáveis de que deveria despedir Jorge Jesus”

0

Rui Gomes da Silva assumiu que foi um dos que aconselhou os responsáveis benfiquistas a demitir Jorge Jesus no final da época 2012/13. Foi o próprio que o assumiu, no programa ‘Dia Seguinte’ e isto para justificar a razão, pela qual, defende agora a continuidade de Rui Vitória, apesar do mau momento da equipa.

“Parto de um pressuposto que um clube como o Benfica não deve despedir treinador. Despedir um treinador é assumir que se tem responsabilidades. Nunca gostei de Jorge Jesus, desde o primeiro ano e disse-o várias vezes. Apesar disso nunca achei que devia ser despedido a meio da época, mas tentei convencer os responsáveis de que deveria despedir Jorge Jesus quando esteve três temporadas sem vencer o campeonato. Depois disso, foi campeão duas vezes”, relatou o antigo vice-presidente.

Sobre o que tem escrito no blog Rui Gomes da Silva diz não estar a atacar o clube: “Procurei com que Vieira não cometa outro erro igual ao que cometeu quando despediu Fernando Santos. Esse artigo não é para dizer mal, mas é para chamar a atenção de Vieira. Tem de ir até ao fim com o treinador”.

COMPARTILHAR