Advertisement

Rui Vitória: "Parece-me que o videoárbitro vai ser uma contribuição muito grande para a qualidade e para a justiça do jogo."

Rui Vitória abordou a introdução do videoárbitro no jogo da final da Taça de Portugal.

“Não seria o momento adequado tendo em conta que é uma final e um jogo importante e de, certa forma, correr-se o risco de alguma coisa não correr bem. É importante que se saiba que vai haver uma fase de adaptação e que podem aparecer aqui e ali alguns erros, existir alguns pormenores quer vão falhar”, alertou.

Advertisement

Rui Vitória fez, em seguida, o que chamou de apelo: “Estas inovações são importantes, mas se não houver da nossa parte alguma atenção com a nossa cultura desportiva, isto pode não surtir efeito. Porque, na realidade, se quisermos arranjar problemas em todo o lado, se formos os primeiros a procurar novas formas de abordar o jogo, de certeza que o videoárbitro não vai resolver”.

“Parece-me que o videoárbitro vai ser uma contribuição muito grande para a qualidade e para a justiça do jogo. Estou preparado para a nova fase de adaptação e estarei disponível para colaborar para que o jogo possa evoluir”, acrescentou.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados