Advertisement

Saraiva é um simples desastre de comunicação

Infelizmente está a chegar ao fim. Mas antes desse dia chegar, há assuntos para abordar e que são do interesse de outros que tenham interesse em saber como tudo isto funciona.

Esta temporada tem sido demasiado fácil no toca a descodificar a comunicação do Sporting. Saraiva já mostrou por várias vezes que percebe bola disto. Resultado, qualquer um de nós consegue apresentar factos contra aquilo que diz ou faz. É bastante fácil antecipar cenários com o Saraiva como diretor de comunicação do Sporting. Exemplo disto é este caso da cuspidela.

Advertisement

Passou uma semana sem se falar no assunto entre presidentes de Arouca e do Sporting. Nesse tempo saíram notícias como: o Sporting não ter recebido um único euro das receitas da UEFA, do presidente ter a casa penhorada e dos “incidentes” contra os sócios no 36º jantar dos rugidos de leão.

Saraiva no habitual berifing aos domingos à tarde ou às segundas – feiras de manhã, no camarote presidencial, avisou que iria divulgar as imagens do que se tinha passado com o presidente do Arouca no sentido de abafar as ultimas notícias. Aliás, Saraiva queria divulgar as imagens no próprio dia, mas foi desautorizado por Jaime Marta Soares em frente de toda a gente. Daí a fúria com tratou o seu ex-colega em directo (VER AQUI). Também pode ser comprovado no 36º jantar do rugidos de leão onde Marta Soares inicialmente não se sentou na mesma mesa que Saraiva.

Como o diretor de comunicação do Sporting é tão amador, que não viu que as imagens que enviou para os meios de comunicação social, tinham imagens que iriam comprometer a atuação de Bruno de Carvalho que segundo o Sairava, o presidente do Sporting teria “ido à casa de banho e quando saiu foi alvo de uma tentativa de agressão por parte do presidente do Arouca. E naturalmente o presidente do Sporting limitou-se a perguntar o que estava a acontecer”.

Não só mentiu, como permitiu que muitos de nós, tenham reparado na cuspidela de Bruno de Carvalho. Saraiva desesperado com o erro grave que tinha cometido e sabendo que se já estava neste site, de certeza que os comentadores Benfiquistas já tinham essa informação, procurou tentar emendar o erro. Eis que Octávio Lopes entra em campo com a notícia sobre Luís Filipe Vieira num exclusivo, imagine-se, de borla. Normalmente o site do jornal dá exclusivos mas apenas está disponivel para quem paga o acesso à informação. Essa informação já Vieira tinha adiantado que seria castigado numa entrevista dada infelizmente a esse canal. Foi um “tiro” desperdiçado pois não se falou noutra coisa se não na cuspidela de Bruno de Carvalho.

Advertisement

Nem a teoria do blog do primo do presidente serviu para os comentadores do Sporting. O que serviu? Um frame onde mostra Bruno de Carvalho aparece a fumar. Paulo Andrade na CMTV passou do argumento “Não se vê nada nessas imagens” para “É fumo o que sai da boca do presidente do Sporting”. Mais ou menos ao mesmo tempo, Pina, na TVI24, exibe o telemóvel para o Sousa Martins e diz precisamente a mesma coisa que Paulo Andrade (mais tarde coloco o video). Na SIC é o pivot que levanta a questão. E assim foi. A carneirada transforma uma cuspidela em fumo e alguns sportinguistas admitem que o presidente errou ao ter tal atitude.

No passado sábado chega-me a informação que Bruno de Carvalho estaria em Londres com a sua nova namorada no M&M. Toda a gente sabe que em Inglaterra os jogadores e treinadores passeiam na rua e que não são tão incomodados como em outros países. Muito menos iriam incomodar Bruno de Carvalho, pois é presidente de um clube a que nem o nome sabem. Mas foi engraçado ver um exclusivo sobre o dia romântico do presidente do Sporting na primeira capa e em troca não vinha para a capa do CM a cuspidela.

Também o Record começa a manhã a lançar notícias das lesões do Benfica, do castigo do presidente e de jogadores para reforçar o Benfica enquanto os outros jornais desportivos abordavam a cuspidela que muitos de nós descobriram.

Como ainda faltava a cereja no topo do bolo, Bruno de Carvalho aparece numa conferência de imprensa com uma versão diferente da que Saraiva tinha declarado aos meios de comunicação. O presidente ofendeu a família do presidente do Arouca – ele que pede para deixarem a família dele de parte – e seguiu a tática do fumo e do cigarro electrónico.

Quanto à cuspidela, o presidente do Arouca pode ir para tribunal civil. Cuspir ou morder outro cidadão é crime. Se não querem esta pessoa no futebol, basta apresentar queixa.

Quanto ao Saraiva, ele é o principal responsável por todas estas mentiras e por todos estes casos. Não é fácil controlar 2 egos (presidente e treinador), mas daí a ser desleixado ao ponto de deixar rasto em tudo aquilo que faz, é de um puro incompetente. Mais ainda quando sempre que existe polémica no Sporting, o mesmo ataca o Benfica. Nem a ameaça dos seus adeptos fazem Saraiva parar de atacar o Benfica.

Pedimos que continuem assim e que os adeptos renovem com o seu presidente por mais 4 anos.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados