SL Benfica fez convite à Chapecoense para a Eusébio Cup revela o presidente

3126
Eusébio conversa com Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, enquanto segura o troféu da Eusébio Cup pouco antes do início do jogo entre o Benfica e o Real Madrid disputado no Estádio da Luz, 27 de julho de 2012. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Plínio Filho, presidente da Chapecoense admitiu que recebeu um convite do Sport Lisboa e Benfica para participar na Eusébio Cup da próxima temporada.

“Vamos sair do nosso estado, vamos além-fronteiras tentar internacionalizar o nome da Chapecoense definitivamente. Tanto é que, hoje temos compromissos como a Taça Suruga, no Japão, a 15 de agosto. Temos o Barcelona, também em agosto [Trogéu Joan Gamper], um convite da Roma, e recebemos honrosamente um convite do Benfica para participar na Eusébio Cup. Estamos a analisar todas estas possibilidades, porque a Chape tem um calendário muito extenso. São no mínimo 76 jogos num ano, podendo chegar aos 96. Por aí, vê-se o cansaço do calendário. Mas estamos a procurar formar um plantel com elementos que possam representar-nos dignamente quando a equipa titular não puder fazê-lo nesses jogos amigáveis”.

O Plínio Filho fala ainda do do antigo guarda-redes do Benfica, Artur Moraes dizendo que tem dado as maiores referencias do clube da luz.

“O Artur Moraes dá-nos as melhores referências do Benfica e do futebol do País. E temos mais amigos aí. Pelo mundo fora, vemos a qualidade técnica portuguesa, com sucesso na China, nos países árabes, na Europa… E é isso que procuramos. Essas relações para trocar informações, conhecimento. E oferecer algo que os clubes também possam levar”.

COMPARTILHAR