Sporting alterou a sua data de fundação em 3 meses em 1920

6731

Todos os dias, mais na altura em que Sport Lisboa e Benfica comemora a sua data de nascimento, muitos são os sportinguistas que dizem que o clube da luz alterou a sua data de fundação para 28 de Fevereiro de 1904 quando a sua suposta data seria no ano de 1908. O argumento em que os rivais do Lumiar se baseiam, tem haver com a fusão do Grupo Sport Lisboa (clube de futebol nascido em 28/02/1904) com o Grupo Sport Benfica (clube de ciclismo).

Seguindo a teoria dos muitos sportinguistas, então o Sporting Clube de Portugal, como é conhecido hoje em Portugal, Sporting Lisbon no estrangeiro, nasceu a 26 de maio de 1906, uma vez que a 8 de Maio de 1906 o visconde de alvalade criou um clube sem nome quando o seu neto, num clube de piquenique o campo grande football club, disse que iria pedir dinheiro ao seu avô para criar um novo clube. A 26 de Maio de 1906, o clube sem nome, passou a ser chamado de Campo Grande Sporting Club e a 18 de junho do mesmo ano o clube passaria a chamar-se Sporting Clube de Portugal.

Muitos são os que dizem que se fizessem como o Benfica, o clube teria nascido muito antes devido aos clubes que tiveram na base da sua fundação. Certo é que depois de ter sido fundado, pela birra do neto do visconde de Alvalade, o Campo grande Football Club continuou em actividade e o Belas era apenas um clube de verão qu nada têm a ver com a história do Sporting.

Hoje em dia pode mudar o seu nome próprio, uma das vantagens é que, segundo os sportinguistas, fica mais novo. Portanto quando um sportinguista disser que nunca alteraram a data de fundação do seu clube podem responder com este artigo.

COMPARTILHAR