Advertisement

Sporting não vai pagar juros aos bancos este ano. Paga contribuinte

Advertisement

O Sporting não vai pagar os juros deste ano referentes aos 55 milhões de euros pagos pelo Novo Banco e Millenium BCP na compra de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) em 2011. Enquanto uns pagam juros e não falham pagamentos, outros vêm têm este tipo de ajuda de bancos que foram intervencionados com dinheiros dos contribuintes.

Inicialmente com a subscrição das VMOC´s o clube do Shôr presidente pagava um juro anual de 3,5% mas depois do prolongamento deste instrumento financeiro em 10 anos, até 2026, a taxa subiu para 4%. O problema está nas condições de remuneração do investimento dos bancos. Caso não sejam suficientes para cobrir o valor integral dos juros, o montante “deverá ser reduzido ao valor dos lucros distribuídos verificados”.

Como a SAD do Sporting registou, em 2015/16, prejuízos de 31,9 milhões de euros. Assim, os responsáveis verde e brancos comunicaram esta sexta-feira à CMVM que não vão fazer o pagamento dos juros aos bancos referente a este ano.

“Não se verificaram lucros distribuíveis, pelo que, não estando preenchida a respetiva condição, não há, por referência à sexta data possível de pagamento de juros, 26 de dezembro de 2016, lugar ao pagamento dos mesmos”, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
Esta é a tal Benfiquização do futebol Português. Tanto que o problema foi ignorado na assembleia da republica.
Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados