TVI anuncia reportagem sobre a história do Hino do Benfica durante 3 dias

Advertisement

transferir
Durante 3 dias a TVI foi criando uma espécie de polémica em torno do Hino do Sport Lisboa e Benfica. Durante 3 dias, muitos foram os Benfiquistas que criaram a dúvida em torno de um não assunto que serviu de reportagem para ter mais audiências.

A reportagem consistiu em dizer que o hino do Sport Lisboa e Benfica que é entoado por todos os Benfiquistas, o “Ser Benfiquista”, não é o primeiro hino do clube. O repórter decidiu falar com alguns benfiquistas mais antigos ( esses foram seleccionados por ele, pois de certo que falou com muitos e escolheu os que lhe mais agradou para manter a sua reportagem), com o Maestro e compositor, António Victorino d’Almeida, com o presidente do clube e com o historiador.

Advertisement

No final, a reportagem apenas serve para ensinar os mais jovens, que há um hino antes do “ser Benfiquista” de Luís Piçarra, que foi composto por ocasião do vigésimo quinto aniversário do Clube (1929) e censurado pelo Estado Novo fascista em 1942. A letra foi do presidente do Sport Lisboa e Benfica , Felix Bermudes e a musica de Alves Coelho.

Esse mesmo hino está disponível no Museu Cosme Damião e na internet.

Podem ver que esta informação está http://slbpluribusunum.blogspot.pt/2008/10/o-primeiro-hino-do-benfica.html, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI E AQUI. Há mais locais onde essa informação pode ser encontra, basta pesquisar.

Advertisement

Não se percebe esta não notícia e esta não reportagem serviu apenas para criar dúvida e audiências. Porque não fizeram uma reportagem sobre aqueles que andam a dizer barbaridades sobre os troféus?

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados