Advertisement

Uma simples questão

Advertisement

Ando meio em férias mas tento preocupar-me com a divulgação de alguns resultados. Esta é a altura que posso acompanhar a minha família (a de sangue) pois os últimos 10 meses pouca vez aconteceu.

Gostaria que aqueles que falam em demasia no passivo do Sport Lisboa e Benfica, como se fosse um bicho papão, que apresentassem apenas um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica com um passivo mais baixo e que nos últimos 6 anos tenha conquistado:

– 13 troféus (4 títulos de campeão nacional) no futebol profissional;
– 2 finais segunda competição europeia no futebol profissional;
– 1 final no futebol formação;
– 2 taças campeão europeu em hóquei masculino;
– 1 taça campeão europeu no hóquei feminino;
– 1 taça campeão europeu em futsal masculino;
– 1 taça de campeão continental em hóquei masculino;
– 1 taça de campeão intercontinental em hóquei masculino;
– 1 final da taça da 2ª prova europeia em Andebol;
– 1 final da taça da 2ª prova europeia em Voleibol;
– Mais de 150 títulos nas mais diversas modalidades e formação

Apenas um clube que não tenha homens do petróleo, gás e por aí adiante, a investir todos os anos num clube.

Esta discussão trazida pela imprensa/presidente de outros clube e depois reproduzida pelos Benfiquistas já cansa. A mim não preocupa o passivo quando tenho o activo superior. Não me preocupa o passivo quando facilmente o clube consegue bons encaixes e ainda vai tendo crédito na banca honrando sempre os seus compromissos. Não me preocupa quando o clube demonstra ter futuro com a formação que tem. Não me preocupa pois no clube todos recebem a tempo e horas.

O que me preocupa é a tentativa de manipulação que estes presidentes tentam fazer em torno do nosso clube. Não têm crédito na banca, os fornecedores não recebem assim como os seus jogadores, precisam de vender para ter dinheiro para conseguir liquidar parte do que está em atraso, pagam ninharias por academias ou noutros casos, já pagam renda aos bancos porque a tiveram de a entregar, aumentam-se de ano para ano, intitulam-se de génios do milagre financeiro mas apresentam milhões negativos, receitas congeladas, contratos rasgados para não pagarem ou adiantam receitas da Europa quando as há, mas falam é no passivo do Sport Lisboa e Benfica.

Tanto num clube como no outro basta proferir Benfica que passa a ser escândalo. Falar em tudo aquilo que disse em cima passa apenas ao lado e é super normal. Se isso me preocupa? A casa dos outros NUNCA, que continuem sempre assim, é bom sinal. Agora quando falam na nossa casa com intuito de lançar a dúvida, a suspeição, a critica aí sim, terei de me preocupar.

Mas a simples pergunta é:

– Qual o clube com um passivo mais baixo que tenha a mesma dimensão que o Sport Lisboa e Benfica?

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados