Vasco Santos é sinónimo penaltis e faltas junto área por assinalar a favor do Benfica
Para além do desperdício que a equipa do Sport Lisboa e Benfica teve frente ao Marítimo (VER AQUI para não dizerem que se está a meter as culpas na arbitragem) o árbitro Vasco Santos da Associação de Futebol do Porto foi o artista da noite.
Apesar de já ter analisado, esta época, arbitragens em que o Benfica ganhou ( VER EXEMPLO AQUI), esta não podia deixar de falar. Foi vergonhosa. Grandes penalidades por assinalar, cartões por atribuir, faltas por assinalar junto da área adversária e golos obtidos através de bloqueios. Bloqueios que chegou a assinalar aos jogadores do Benfica. Se ao menos fosse para os dois lados… mas não foi. E até contribuiu numa das substituições para queimar mais tempo.
Outra nota sobre este jogo é ver a imprensa a branquear o que se passou nos Barreiros. Nem metade dos lances foram falados pelos tais especialistas. No golo do Marítimo apenas um jornal falou na irregularidade. Nos outros falaram 0. Preferiram dizer que Rui Vitória falou na arbitragem quando isso não é verdade.