Now Reading:
Vice do Benfica Varandas Fernandes: “Há um ataque odioso e provocador ao Benfica”

Vice do Benfica Varandas Fernandes: “Há um ataque odioso e provocador ao Benfica”

Varandas Fernandes acusou esta terça-feira o “FC Porto de promover uma campanha contra o Benfica” com “a cumplicidade do Sporting”.

“Há um ataque odioso e provocador ao Benfica. Não é assim que se devem tratar os assuntos”, afirmou o vice-presidente dos encarnados à Rádio Renascença.

E prosseguiu, sublinhando que os “agentes desportivos estão a ser afetados por uma campanha insidiosa levada a cabo pelo FC Porto com a cumplicidade do Sporting”. “Alguns dos que se bateram pela chegada do VAR estão muito silenciosos de há uns dias para cá”, afirmou.

O dirigente dos encarnados sublinhou que “os agentes desportivos, principalmente os árbitros, estão a ser afetados por uma campanha que interfere com a verdade desportiva”, dando o exemplo “do que aconteceu na última jornada no Estádio do Dragão e de Alvalade”.

“Os árbitros estão a ser vítimas, o futebol está a ser vítima deste sistema. No nosso entender, é tempo da Federação e da Liga atuarem de forma conjunta. Quer a FPF quer a Liga deve ter o objetivo de impossibilitar esta campanha que tem sido diária com o objetivo de manchar a honra do Benfica e prejudicar o futebol”.

Depois de uma jornada ‘quente’ com duras críticas à arbitragem e ao papel do VAR, Varandas Fernandes volta a sublinhar o pedido feito pelo Benfica para que se “divulguem” os diálogos dos árbitros com o VAR nos jogos do FC Porto e Sporting como fizeram com o Benfica-Portimonense, apontando que as “expectativas que foram criadas” com o sistema de vídeoárbitro “não a ser correspondidas”.

O dirigente dos encarnados sublinhou ainda à Renascença que mantém uma confiança inabalável na conquista do pentacampeonato.

“O penta é um ambição que está ao nosso alcance. A possibilidade de o concretizarmos é grande. Temos um conjunto de profissionais muito competente. A esperança pode vir a tornar-se realidade”, concluiu

Input your search keywords and press Enter.