Vídeo: Como desmontar uma mentira de um deputado do FC Porto alegadamente associado à Rede para destruir o Benfica

Segundo a denuncia reproduzida pela comunicação social, o ex-militante do Bloco de Esquerda e atual deputado do Partido Socialista, Tiago Barbosa Ribeiro, foi associado a uma Rede do FC Porto que visa destruir o Benfica.

Como vaidoso que é, o deputado que segundo a imprensa, mentiu sobre o escândalo dos 20 militantes, veio a publico gritar aos 7 ventos que é mentira e que vai processar o Benfica por tal calunia. Diz ele, que “a acusação é tão disparatada que nem mereceria resposta. Escreve que “limita-se a apoiar” o seu clube e que “não conhece a maioria das pessoas que são referidas pelo Benfica”. Diz ainda que “nunca falou com o director de comunicação do FCP, nunca recebeu nem trocou qualquer informação por qualquer meio” e que “nunca se reuniu” com alguém dos mencionados. Então veja isto.

No programa prova oral da Antena 3, o autor do Baluarte Dragão, tenta justificar a foto com o deputado Tiago Barbosa Ribeiro.

“Ai isso eu não sei de nada. Eu tenho uma fotografia com o Tiago Barbosa Ribeiro no meu perfil, uma fotografia que eu encontrei à porta do estádio do Rio Ave. Mais do que isso não sei(riso)”, disse outro elemento que está na alegada rede para destruir o Benfica.

A tal fotografia

A mentira tem perna curta e Tiago Barbosa Ribeiro já foi apanhado mais que uma vez. Mas diz você que é só uma foto e podem nem ser amigos. Então veja mais estas.

No vídeo constou que o que o ouvinte disse, era verdade. As fotos acima publicadas são prova disso. O autor do Baluarte do Dragão tentou desvalorizar o assunto dizendo que não tinha conhecimento. Mas quanto a esse, já sabe de que tipo de indivíduo estamos a falar.

Já o deputado do PS, Tiago Barbosa Ribeiro, mostrou que no seu comunicado mentiu. Todas estas fotos são factos que não podem ser negados.

Fora do futebol podemos recordar a polémica que foi o assunto dos 20 militantes do PS com a mesma morada. Segundo o JN, 20 militantes da Federação Distrital de Coimbra do PS cometeram crimes de falsificação de documento, no preenchimento de fichas de filiação no partido. Eis o que disse o deputado do PS, Tiago Barbosa Ribeiro, ao Observador:

“Conheço essa história e na altura foi devidamente desmentida. Não é nenhuma coincidência. É uma situação absolutamente falsa. São as consequências laterais de quem trabalha politicamente. Os aparelhos nem sempre são coisas saudáveis e existem, infelizmente, alguns ataques. Na altura foi solicitada inclusivamente uma listagem com essas moradas que nunca apareceu”, disse o deputado do PS a 24 de abril de 2016.

Meses antes, a 29 de janeiro de 2016, sai uma notícia no JN onde diz que  os “Militantes do PS fazem acordo para fugir a julgamento”. Se fazem acordo é porque havia provas ou não?

Conclusão: Mentiu ao dizer que não conhece estas pessoas e mentiu quando disse que o escândalo dos 20 militantes era falso, quando meses antes, os acusados fizeram o acordo para fugir ao julgamento.

Quando o assunto futebol, politica e vaidade se juntam, só pode dar problemas para os intervenientes.

– E agora deputado substituto vaidoso? Vais continuar a negar?

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter